1. Blog
  2. /
  3. Canais e Ralos de Duche
  4. /
  5. Como os Canais de Duche podem transformar a sua casa de banho e facilitar a sua vida

Como os Canais de Duche podem transformar a sua casa de banho e facilitar a sua vida

A área do duche é muito importante numa casa de banho. Por isso, merece atenção redobrada. Instalar Canais de Duche é uma das melhores formas de renovar o espaço, graças ao valor estético e funcionalidade que oferecem.

Mas, antes de decidir instalar estes elementos, é fundamental conhecer as suas características e vantagens. Só assim conseguirá tomar boas decisões.

Neste artigo vamos explicar ao pormenor por que usar estes canais pode ser uma escolha acertada.

 

Ver os Canais de Duche disponíveis na loja online

O modo de funcionamento dos Canais de Duche

A água que utilizamos para tomar banho precisa de ser escoada para algum lugar. Caso contrário, iria acumular-se. Isso poderia criar um ambiente favorável à propagação de bactérias, prejudicando a saúde, e provocar danos nas estruturas da casa de banho.

Os Canais de Duche são responsáveis por escoar esta água de forma adequada: recolhem-na através das grelhas e direcionam-na para os tubos do sistema de esgoto, por onde é eliminada. Desta forma, é possível manter o ambiente mais limpo e evitar problemas, como entupimentos, inundações, infiltrações ou até libertação de gases de esgoto.

 

1-como-os-canais-de-duche-podem-transformar-a-sua-casa-de-banho-e-facilitar-a-sua-vida-odem

 

Ao contrário das opções mais tradicionais, inseridas numa banheira ou base de duche, estes canais costumam ser instalados ao nível do chão. Podem ter diversos formatos e tamanhos, sendo, no entanto, mais alongados que os ralos convencionais.

Por fim, podem ainda ser produzidos em diversos materiais, como o inox, ABS ou polietileno, e ter capacidades de escoamento variadas, para que se adaptem a todas as necessidades.

 

As 7 principais vantagens de instalar Canais de Duche na sua casa de banho

Já sabemos que, por permitirem evacuar a água, as vantagens dos Canais de Duche estão relacionadas com a preservação do bom estado da casa de banho. Mas existem outros benefícios em instalar este tipo de sistemas.

Vamos ver quais são e de que forma contribuem para renovar o espaço e simplificar a sua vida.

infografico-como-os-canais-de-duche-podem-transformar-a-sua-casa-de-banho-e-facilitar-a-sua-vida-odemCarregue na imagem para ver maior

 

1. Garantem a segurança na hora do banho

Este tipo de canais permite ter uma zona de duche livre de barreiras, visto que são instalados ao nível do solo. Ou seja, deixa de haver estruturas salientes. Por isso, o risco de tropeçar e de sofrer acidentes é nulo, garantindo um total conforto e segurança durante o banho.

2. Oferecem um aspeto moderno e elegante

Os Canais de Duche apresentam uma grande variedade de estilos e designs. Por exemplo, as grelhas podem ser revestidas com diversos materiais, como cerâmica, metal ou vidro temperado. O seu formato também pode variar – em onda, quadriculado ou liso.

Mas, seja qual for o estilo e formato, todos os canais apresentam um design atrativo, ainda que discreto. Assim, conferem à zona de duche um acabamento elegante e moderno, renovando todo o espaço.

3. Podem ser personalizados

Alguns canais também podem ser cobertos com revestimentos à escolha. Pode, por exemplo, utilizar o mesmo revestimento do chão da zona do duche e obter um efeito ainda mais moderno. Isto também oferece um estilo mais discreto, com o canal a camuflar-se por completo no pavimento.

4. São muito versáteis

Dada a variedade de revestimentos e o design simples, estes canais são muito versáteis. Adaptam-se com facilidade a todos os estilos de decoração.

A diversidade de tamanhos também faz com que possam ser incluídos em todos os espaços, nos mais amplos e nos mais reduzidos. Então, será fácil encontrar uma solução à medida da sua casa de banho.

 

2-como-os-canais-de-duche-podem-transformar-a-sua-casa-de-banho-e-facilitar-a-sua-vida-odem

5. Escoam a água com eficiência

Os Canais de Duche são muito eficientes a evacuarem a água do banho. Mesmo os tamanhos mais reduzidos e as estruturas mais estreitas têm uma capacidade de escoamento de várias dezenas de litros de água por minuto!

O importante é adequar o tamanho ao fluxo e pressão da água – um maior fluxo e pressão exigirá um canal maior, com maior capacidade de escoamento.

Além disso, estes elementos apresentam sistemas anti-infiltrações, o que ajuda a prevenir problemas, como inundações.

6. Facilitam a limpeza

É fundamental limpar os Canais de Duche com regularidade, para evitar acumulação de detritos que possam comprometer o seu funcionamento, como cabelos ou resíduos de produtos de higiene.

Esta higienização é fácil e rápida de realizar. Porquê? Primeiro, como os canais são colocados ao nível do pavimento, a superfície do duche é mais lisa, sem recantos ou desníveis. Depois, as grelhas podem ser removidas com facilidade e sem ferramentas, para aceder ao interior dos canais e limpá-los.

Além do mais, estes canais também incorporam filtros anti-cabelos que retêm estes resíduos e facilitam a sua remoção.7

7. Ajudam a garantir o bom estado da zona de duche

Alguns canais integram na própria estrutura telas impermeabilizantes que resistem à ação da humidade e dão uma ajuda extra para proteger a estrutura do duche. Logo, o risco de problemas é mais baixo, o que faz com que os cuidados de manutenção também sejam mais reduzidos.

 

Compre os Canais de Duche perfeitos para a sua casa de banho em espaços de confiança

Se decidir comprar estes canais, é fundamental escolher bem o espaço onde os adquirir. Lembre-se que, se tiverem uma qualidade elevada, cumprirão o seu papel de escoar as águas com maior eficiência e os seus benefícios serão ainda mais evidentes.

Na ODEM apresentamos uma oferta variada destes canais – com diferentes estilos, tamanhos e revestimentos -, para que encontre o que melhor se adapta ao seu gosto e à sua necessidade. Todos são produzidos em materiais de qualidade e têm um estilo elegante.

A nossa equipa oferece ainda ajuda personalizada para comprar os Canais de Duche e partilha conselhos técnicos sobre o seu uso e instalação.

Contacte-nos e consiga uma casa de banho de sonho!

 

Ver os Canais de Duche disponíveis na loja online