1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 7 particularidades das Coberturas em Policarbonato que facilitam o seu trabalho durante a instalação

7 particularidades das Coberturas em Policarbonato que facilitam o seu trabalho durante a instalação

Instalar coberturas em edifícios ou noutras estruturas pode ser difícil e demorado. Afinal, o objetivo é que as protejam contra danos, e ao seu interior, da melhor forma. Para isso, precisam de ser bem colocadas. Escolher Coberturas em Policarbonato é uma decisão inteligente, visto que apresentam características que facilitam e beneficiam o processo de instalação.

Mas que particularidades são essas? E de que forma contribuem para simplificar o seu trabalho e para conseguir um bom resultado?

É o que vamos descobrir neste artigo.

 

Em que projetos pode incluir Coberturas em Policarbonato?

As coberturas feitas de policarbonato são estruturas que derivam de elementos de carbono, constituídas por várias camadas. De aspeto transparente, são muito versáteis. É por isso que podem ser usadas em diversos tipos de projetos e em diferentes contextos. Podem servir, por exemplo, como coberturas industriais, residenciais ou comerciais.

Esta versatilidade faz com que também possam ser dispostas no interior ou exterior, de diferentes formas: como cobertura superior, no telhado de uma estrutura, como revestimento ou como divisória entre espaços.

 

7-particularidades-das-coberturas-em-policarbonato-que-facilitam-o-seu-trabalho-durante-a-instalacao-odem

 

COMPRAR COBERTURAS EM POLICARBONATO PARA O SEU PROJETO

 

É possível instalar Coberturas em Policarbonato em diversos locais, sendo os mais habituais os seguintes:

  • Piscinas;
  • Varandas e terraços;
  • Jardins de inverno e zonas de lazer semelhantes;
  • Estufas e áreas de cultivo;
  • Locais de estacionamento de veículos;
  • Churrasqueiras e zonas de refeição ao ar livre;
  • Espaços para praticar desporto;
  • Parques infantis.

Por que as Coberturas em Policarbonato são fáceis de instalar?

O processo de instalação das Coberturas em Policarbonato já é, por si só, simples de executar: basta dispor as placas no local, aparafusá-las à estrutura e usar perfis para as sobrepor umas às outras.

Mas existem vários motivos específicos, relacionados com as características destes produtos, que contribuem para facilitar ainda mais o processo. Desta forma, o seu desempenho enquanto profissional será beneficiado.

Vamos então conhecer as particularidades que facilitam a instalação.

infografico-7-particularidades-das-coberturas-em-policarbonato-que-facilitam-o-seu-trabalho-durante-a-instalacao-odemCarregue na imagem para ver maior

 

1. São leves

As placas feitas de policarbonato têm um peso reduzido, quando comparadas com outras opções de cobertura, como o vidro. Isto faz com que sejam fáceis de transportar para o local de instalação.

O facto de serem coberturas leves também contribui para que sejam dispostas sem esforço e sem ajuda extra.

Esta leveza permite ainda que a estrutura que as suporta se mantenha em bom estado, sem sobrecargas. Como consequência, evita ter de reforçar as mesmas ou despender tempo e esforço com reparações futuras.

 

2. Podem ser manipuladas com facilidade

O policarbonato é um dos materiais para coberturas mais maleáveis e flexíveis, em especial quando aquecido. É por isso que pode curvá-lo ou manipulá-lo com facilidade para que se adapte ao espaço onde será colocado. E o mais importante: sem prejudicar a sua qualidade!

 

3. São fáceis de cortar

Ainda que estas coberturas possam ser manipuladas para caberem no espaço em que serão instaladas, por vezes pode ser necessário proceder ao seu corte. Cortar Coberturas em Policarbonato é um processo simples – regra geral, pode ser realizado com ferramentas comuns e acessíveis, como uma serra circular, graças à sua facilidade de manipulação.

Assim sendo, pode fazê-lo sem ajuda e sem ter de comprar ferramentas especializadas e sofisticadas para o efeito.

 

4. Têm uma resistência elevada

Apesar de ser moldável, a resistência estrutural é uma das principais particularidades do policarbonato, graças à sua composição. Ou seja: resiste ao impacto e a danos, mantendo-se íntegro e nas condições de origem.

Isto faz com que possa realizar a instalação das coberturas sem risco de as comprometer ou de alterar as suas características, desde que cumpra as recomendações do fabricante. Esta resistência permite ainda dispensar trabalho futuro com eventuais reparações, já que mantêm o seu estado e duram muito tempo em perfeitas condições.

 01-7-particularidades-das-coberturas-em-policarbonato-que-facilitam-o-seu-trabalho-durante-a-instalacao-odem

 

5. Garantem a segurança

Como as Coberturas em Policarbonato são conhecidas pela sua resistência a danos, incluindo fraturas, durante o processo de instalação o risco de acidentes é reduzido. Desta forma, a sua segurança durante a instalação é maior.

 

6. São fáceis de limpar

Depois da fixação das placas de policarbonato à estrutura de suporte, é preciso limpá-las, para garantir um resultado final profissional. Estes produtos são de fácil limpeza: basta usar uma esponja, água e produtos próprios, sem elementos abrasivos.

Assim, consegue concluir o trabalho mais rápido e obter excelentes resultados.

 

7. Exigem poucos cuidados de manutenção

Alguns tipos de coberturas exigem medidas de manutenção, para que mantenham o seu estado inicial e durem mais tempo. As Coberturas em Policarbonato são muito resistentes a alterações, o que simplifica estes cuidados. Portanto, o seu esforço e trabalho com eles será reduzido.

 

Compre as Coberturas em Policarbonato para o seu projeto em locais de confiança e com ajuda especializada

Ao facilitarem a sua instalação, as coberturas feitas de policarbonato acabam por beneficiar o resultado alcançado. Mas onde é que pode adquirir estes produtos? É importante que escolha locais especializados, como a ODEM.

Disponibilizamos estas coberturas em vários tamanhos, para que encontre o que melhor se adapta ao seu projeto. Além disso, oferecemos 10 anos de garantia!

A nossa equipa de profissionais garante também apoio especializado para comprar Coberturas em Policarbonato, partilhando consigo conhecimentos técnicos acerca da sua colocação.

Confie na nossa experiência e consiga um resultado perfeito na instalação destas coberturas.

 

Comprar Coberturas em Policarbonato para o seu projeto