1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 3 tipos de Caixilhos para instalar na sua Porta de Correr

3 tipos de Caixilhos para instalar na sua Porta de Correr

Seja para dividir ou unir ambientes em casa, o que é certo é que as portas de correr precisam de caixilhos para poderem ser instaladas.

O ideal é que estes produtos proporcionem condições para que seja possível usufruir ao máximo dos benefícios deste estilo de portas, indo ao encontro do que idealizou quando optou por elas.

Hoje damos-lhe a conhecer 3 modelos de caixilhos com potencial para se enquadrarem no que procura, além dos respetivos acessórios.

odem-3-tipos-de-caixilhos-para-instalar-na-sua-porta-de-correr

Ver Caixilhos para Portas de Correr 

 

1. Caixilhos para paredes de Reboco ou Gesso

Em primeiro lugar, pode escolher incorporar este modelo de caixilhos em paredes de gesso ou em paredes de reboco, pois a sua adaptabilidade permite ambos os cenários.

As dimensões variam entre os 60 e os 120 cm de largura e os 200 e 210 cm de altura, dando-lhe a possibilidade de escolher consoante o tamanho da abertura que deseja.

Além do mais, este modelo permite que uma parte da estrutura do caixilho fique dentro da parede, através do qual a porta desliza horizontalmente quando é aberta.

Ou seja, proporciona um tipo de abertura embutida, ideal para divisões mais pequenas onde cada recanto é necessário.

Carregue na imagem

 

De cor cinza, este caixilho é ainda produzido em alumínio, um material resistente e duradouro capaz de suportar a atividade da porta sem problemas.

Quanto ao design, incorpora uma moldura à volta da estrutura, de forma a cobrir o caixilho, conferindo um aspeto moderno e agradável.

 

2. Caixilhos FRAMELESS

A maior componente diferenciadora desta opção diz respeito à estética: inspirado num design simples e minimalista, o caixilho conta apenas com estruturas absolutamente necessárias para o normal funcionamento da porta (que desliza para dentro da parede), sem aro ou moldura.

Isto significa que a estrutura da porta de correr pode camuflar-se com o ambiente e com a própria parede onde está instalada, ficando quase oculta tanto quando está aberta, como quando está fechada.

Além do mais, os componentes que se encontram visíveis podem ser pintados, contribuindo ainda mais para uma fusão total.

Portanto, caso procure uma solução mais discreta, este é o produto certo.

Carregue na imagem

 

O caixilho Frameless também pode ser incorporado em paredes de reboco ou, em alternativa, em paredes de gesso, e as dimensões são as mesmas que o produto anterior: largura entre 60 e 120 cm e altura de 200 ou 210 cm.

Assim sendo, a adaptabilidade ao seu espaço é quase garantida!

Por último, uma vez que é produzido em alumínio, o caixilho é forte, fiável e durável, ótimo para quem procura garantias de que o produto funcionará na perfeição, sustentando perfeitamente o peso da porta.

 

3. Caixilhos MAGNIFIKO

Esta é outra opção para quem gosta de tendências simplistas, embora elegantes e dentro dos padrões modernos.

Com uma modalidade de abertura da porta também embutida, este modelo contribui para um ambiente harmonioso, contando com uma moldura nas laterais, o que permite conseguir um estilo mais discreto ou de destaque, conforme a porta que escolher.

Assim sendo, o caixilho da gama Magnifiko para paredes de reboco ou para paredes de gesso grita versatilidade, incorporando-se facilmente em vários tipos de contextos ou propósitos – remodelações, novas construções, contexto comercial ou habitacional, entre outros.

Carregue na imagem

 

Quanto às dimensões: largura de 60, 70, 80, 90, 100, 110 ou 120 cm, e altura de 230, 240 ou 250 cm, o que significa que pode escolher entre uma abertura mais ampla, conferindo maior continuidade entre os vários espaços, ou uma mais reduzida.

Relativamente ao material, é também de alumínio, pelo que pode confiar no seu desempenho.

 

Lembre-se dos Acessórios para os Caixilhos!

odem-3-tipos-de-caixilhos-para-instalar-na-sua-porta-de-correr-acessorios-para-caxilhos

1. Amortecedor

De forma a garantir o bom estado da estrutura, aliado ao caixilho pode colocar um amortecedor para que não seja danificada.

Assim torna o manuseamento da porta mais seguro.

Este acessório é, também ele, de alumínio e, portanto, resistente.

 

2. Kit Rodízio 

Também em alumínio, o kit rodízio traz alguns elementos importantes para a instalação e fixação dos caixilhos, como por exemplo parafusos, calhas ou rolamentos.

O objetivo: sustentar a porta e fazê-la deslizar sem atrito.

 

3. Garra para porta de vidro 

Se pretende escolher uma porta em vidro, que intensifica ainda mais a sensação de espaço amplo, pode adquirir este produto, que traz consigo duas peças.

Estas garras para portas de vidro são também produzidas em material durável.

 

4. Duplex Económico Universal Porta Dupla

Como o nome indica, este acessório destina-se a caixilhos para porta dupla, servindo como união da estrutura, tornando-a mais segura.

Este Duplex Económico Universal pode ser utilizado em paredes de gesso ou em paredes de reboco.

 

Faça boas opções e valorize a sua casa

Embora, de uma forma geral, todos estes caixilhos para portas de correr tenham vantagens e pontos fortes, certamente existe uma hipótese adequada para o que pretende em específico.

Afinal, a solução certa depende das características do espaço e das necessidades a que procura corresponder.

Para não arriscar cometer erros, peça ajuda – encontra na Odem escolhas interessantes, tanto de caixilhos como de acessórios, e ainda recebe aconselhamento especializado e confiável.

Ver Caixilhos para Portas de Correr