1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 6 Vantagens dos Niveladores da ODEM para quem os aplica

6 Vantagens dos Niveladores da ODEM para quem os aplica

Se costuma assentar revestimentos em paredes ou pisos e quer facilitar e aprimorar o seu trabalho ao máximo, comprar Niveladores de qualidade deve estar na sua lista de prioridades. Estes elementos ajudam a garantir que uma superfície está completamente nivelada e a conseguir um acabamento perfeito.

Mas para que cumpram bem a sua função e se adaptem a cada projeto, é fundamental fazer boas escolhas e adquirir produtos vantajosos, como os da ODEM.

Neste artigo vamos explicar por que estes Niveladores podem ser o que precisa e como podem simplificar a sua vida no trabalho.

 

Como são os Niveladores da ODEM?

Para nivelar um revestimento, por exemplo cerâmico, em que as peças são colocadas à vez, é importante contar com elementos - os Niveladores - que possam ser encaixados em cada uma delas. Desta forma, o revestimento vai ficando nivelado à medida que estas peças vão sendo instaladas, num trabalho contínuo.

Os Niveladores da ODEM dizem respeito a um sistema composto por dois elementos fundamentais:

  • Os distanciadores, colocados entre as peças do revestimento, ao longo dos seus limites;
  • As cápsulas ou cunhas, colocadas sobre os distanciadores, ajustando-os e exercendo as forças necessárias para manter o revestimento no lugar.

Estes sistemas podem funcionar em formato parafuso, em que a cápsula é enroscada sobre o distanciador, ou permitir que a cunha deslize por dentro do mesmo.

6-vantagens-dos-niveladores-da-odem-para-quem-os-aplica-odem

 

Por que é que os Niveladores da ODEM são boas escolhas?

Ao garantirem o nivelamento dos revestimentos, os Niveladores, por si só, já apresentam vantagens: contribuem para um aspeto uniforme do piso ou parede, eliminando defeitos estéticos, e evitam acidentes e danos no material, ao excluírem saliências.

Mas quais serão, em específico, os pontos fortes destes produtos da ODEM?

Vamos conhecê-los.

6-vantagens-dos-niveladores-da-odem-para-quem-os-aplica-infografico-odem

Carregue na imagem para ver maior

1. São fáceis de colocar e manusear

Os Niveladores da ODEM são constituídos por estruturas que facilitam a sua disposição entre as peças do revestimento e a aplicação de forças – os distanciadores, por exemplo, apresentam uma base que é colocada por baixo das mesmas e um encaixe próprio para as cápsulas ou cunhas.

Além do mais, por serem peças de dimensões reduzidas, são práticas e de fácil manuseamento.

2. Existem em grande variedade

Num projeto de nivelamento de revestimentos, não basta saber como aplicar Niveladores – é preciso que sejam adaptados a cada situação e circunstância.

Os sistemas de nivelamento da ODEM estão disponíveis em vários modelos – primeiro, como já vimos, os distanciadores permitem vários tipos de encaixe da cápsula/cunha, e também apresentam diversos tamanhos, podendo ser aplicados em revestimentos de várias espessuras. Ou seja: encontra opções adequadas para todas as necessidades.

Esta variedade faz também alargar o número de peças em stock, estando sempre disponíveis.

3. São de boa qualidade

Tanto os distanciadores como as cápsulas ou cunhas disponíveis são fabricados num tipo de plástico de alta densidade (o polietileno) ou nylon. Ambos são materiais de elevada qualidade, fazendo com que estas sejam peças resistentes ao desgaste e à tensão, mantendo o revestimento no lugar pelo tempo necessário até à sua fixação.

4. São eficientes e estáveis

Os distanciadores e as respetivas cápsulas/cunhas encaixam de forma perfeita, fazendo com que a aplicação das forças necessárias seja eficiente e contínua.

Assim, enquanto se encontram dispostos no revestimento, estes elementos dispensam a sua movimentação, o que poderia comprometer o nivelamento. 

5. São fáceis de remover

Lembra-se quando dissemos que os Niveladores da ODEM são fáceis de colocar? A verdade é que são também de fácil remoção, assim que a argamassa de fixação estiver seca – basta bater com o pé nas cápsulas ou cunhas no local de encaixe com o distanciador, numa orientação lateral, ou, em alternativa, usar um martelo de borracha para o mesmo efeito.

6. São reutilizáveis

Após a sua remoção com o martelo ou com o pé, tanto as cápsulas como as cunhas podem ser reaproveitadas várias vezes para outros projetos, uma vez que permanecem intactas e mantêm a sua qualidade, graças à sua resistência.

Os Niveladores da ODEM ajudam no seu desempenho profissional

Cada vantagem dos Niveladores da ODEM permite melhorar o seu trabalho no assentamento de revestimentos. Em que sentido?

Em primeiro lugar, por serem elementos práticos, por serem fáceis de colocar e de remover e por permitirem um nivelamento em poucos passos, aceleram todo o processo. Além disso, como exercem pressão constante e, como consequência, oferecem um nivelamento eficiente, evita ter de voltar atrás no processo para corrigir erros ou para confirmar o efeito desejado. Isto resulta em economia de tempo, permitindo-lhe dispensar horas extra ou dedicar-se a outras tarefas.

 

Mas há mais: ao facilitarem o trabalho, os Niveladores possibilitam reduzir a sua carga de trabalho e o seu esforço na tarefa.

Já a grande e variada oferta de sistemas de nivelamento disponível oferece-lhe a oportunidade de os utilizar nos mais variados projetos.

Por fim, a sua eficiência no nivelamento e a sua qualidade elevada também fazem com que possa dispensar esforços futuros em reparações, garantindo um resultado profissional e bem feito à primeira!

Se quer usufruir destes benefícios, na ODEM estamos disponíveis para lhe disponibilizar soluções à medida do que pretende e para oferecer ajuda na escolha dos seus Niveladores. Com os nossos produtos e com o nosso aconselhamento, assentar revestimentos vai ser uma tarefa fácil.

Veja os Niveladores disponíveis