1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 7 modelos de Perfis para todas as necessidades

7 modelos de Perfis para todas as necessidades

Se já percebeu as mais-valias de instalar perfis pode passar à próxima fase: escolher o perfil mais adequado, para depois proceder à sua instalação.

Mas nesta altura podem surgir dúvidas que complicam o processo, pois existem muitas opções de diferentes materiais e formatos e para necessidades distintas.

É por isso que hoje vamos dar-lhe uma ajuda ao reunir 7 perfis que podem ser ideais para o que procura.

 

Ver perfis

 

1. Perfil Cantoneira PVC

Em formato de “L”, o Perfil Cantoneira PVC é ideal para cobrir os ângulos vivos da parede. Desta forma, consegue tornar a sua casa mais segura, pois evita embater contra arestas afiadas que podem provocar danos.

Além do mais, é um produto adaptável, pois pode ser instalado por cima de vários tipos de revestimento – cerâmico, estuque ou outro à base de cimento.

Como é produzido em PVC, a sua instalação é facilitada, podendo cortar sem esforço à medida que pretende, já que é fácil de manusear.

Além do mais, é um perfil muito durável, pelo que evitará realizar novos investimentos nestes produtos durante muito tempo.

perfil-cantoneira-pvc

Perfil Cantoneira PVC

 

 

2. Perfil Higiénico com Abas Flexíveis em PVC

Se procura um perfil para instalar em casas de banho, mais especificamente na zona de duche, este é o modelo perfeito. Porquê?

É altamente resistente à ação da humidade e ao contacto direto com a água, assim como a outros agentes químicos, protegendo eficazmente todas as estruturas.

O Perfil Higiénico de Abas Flexíveis em PVC é ainda fácil de limpar, pelo que poderá higienizar o espaço sem problemas e em pouco tempo.

Por último, as suas abas flexíveis tornam-no adaptável a vários locais de instalação, mas, se preferir, encontra ainda um modelo de perfil com abas rígidas.

perfis-higienicos-em-pvc-abas-flexiveis

Perfis Higienicos Em PVC Abas Flexiveis

 

 

3. Perfil Listelo Alumínio

Este perfil pertence a uma gama ideal para instalação entre materiais distintos, como por exemplo mármore, azulejo, pedra natural e outros, criando um efeito cromático interessante.

Assim sendo, o Perfil Listelo Alumínio prima pela versatilidade aliada à elegância, muito graças ao aspeto brilhante ou satinado do material.

Além do mais, o alumínio torna-o também facilmente adaptável ao local onde será instalado, pois pode manipulá-lo facilmente.

As dimensões em que está disponível também contribuem para a sua versatilidade: 10mm x 8mm, 15mm x 8mm ou 20mm x 8mm.

Apesar de não contar com uma “falange”, colocada por baixo do revestimento ou pavimento (que beneficia a sua fixação), basta colá-lo com cimento cola para o manter no lugar por muito tempo.

perfil-listelo-aluminioPerfil Listelo Aluminio

 

4. Perfil Escada Alumínio

Utilizado em escadas, este perfil é ideal caso queira promover a segurança, evitando que escorregue.

Ao escolher o Perfil Escada em Alumínio consegue um produto diferenciador e moderno, graças ao seu formato arredondado, além da cor elegante.

É ainda muito resistente ao desgaste.

Uma dica para aumentar a sua durabilidade: evite a acumulação de detritos ao preencher as juntas com betume adequado.

perfil-escada-aluminio-1

Perfil Escada Aluminio

 

5. Perfil Jolly Redondo Inox

De dimensões variadas – 8mm x 250cm, 10mm x 250cm, 12,5mm x 250cm -, este perfil em inox tem duas características asseguradas: resistência e durabilidade, o que dispensa grandes cuidados de manutenção.

Assim sendo, pode instalar o Perfil Jolly Redondo em Inox em qualquer lugar no interior, mesmo em locais de muita humidade, como casas de banho ou cozinha, e saberá que vai durar, dispensando preocupações.

Contudo, o formato arredondado torna-o perfeito para servir como ligação entre materiais iguais.

Graças ao inox em que é produzido, conseguirá sempre uma aparência brilhante, mesmo com o passar do tempo.

perfis-jolly-redondo-inox

Perfis Jolly Redondo INOX

 

 

6. Perfil Terminal Inox

Servindo como perfil de transição quando instalado em pavimentos, este produto promove uma maior fluidez e sensação de continuidade entre ambientes, servindo como ligação entre materiais.

Além dos pavimentos, graças ao seu formato o Perfil Terminal em Inox pode ser usado também em paredes, eliminando esquinas e contribuindo para o acabamento perfeito do revestimento usado.

Apesar de discreto, é um modelo elegante, principalmente devido à sua cor brilhante ou satinada, assim como versátil.

Como é em inox, saiba que vai durar muito tempo, graças à sua elevada resistência.

Quanto às dimensões: 8mm x 250cm, 10mm x 270cm, ou 12,5mm x 250cm. Então, é adaptável a várias alturas e comprimentos de pavimento ou revestimento.

perfil-terminal-inox

Perfil Terminal Inox

 

7. Perfil para Terraços e Varandas Alumínio

Especificamente para exterior, os Perfis para Varandas e Terraços em Alumínio protegem o bom estado das suas estruturas e superfícies. Porquê?

Porque evitam que a água da chuva se acumule, dispensando infiltrações. Aliás, se preferir pode escolher o modelo de perfil com goteira, que ajuda ainda mais no escoamento da água.

Assim, previne dores de cabeça quanto a possíveis problemas estruturais, resultantes da degradação das fachadas pela exposição a condições adversas como a chuva.

Além do mais, promove um efeito estético interessante e agradável graças ao alumínio, que torna também estes produtos altamente resistentes.

A esta opção pode ainda integrar perfis de canto exterior e perfis de canto interior, ambos com ângulo de 90°, e também juntas em PVC (no modelo com goteira), tornando o trabalho ainda mais completo e o resultado mais duradouro.

perfis-para-terracos-e-varandas-aluminio

Perfis Para Terraços E Varandas Aluminio

 

Evite problemas ao escolher o Perfil certo para o que procura

Sabendo a importância dos perfis na proteção das estruturas e na prevenção de acidentes em casa, é fundamental realizar escolhas conscientes.

Todos estes modelos de perfis apresentam pontos fortes que se traduzem em benefícios, mas decerto existem opções adequadas ao que pretende.

Para as descobrir, pode procurar aconselhamento junto de profissionais experientes, que encontra na Odem.

Ver perfis