1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. Como escolher vedações metálicas resistentes e duráveis para o seu projeto?

Como escolher vedações metálicas resistentes e duráveis para o seu projeto?

Para quem pensa usar vedações metálicas para delimitar espaços públicos ou privados, há duas características imprescindíveis a garantir: a resistência e a durabilidade. Só assim consegue assegurar um bom trabalho e a aquisição de uma vedação de qualidade elevada, que compensa o investimento.

Quer saber como pode escolher opções resistentes e que durem muito tempo, sem dúvidas? Vamos explicar tudo neste artigo e disponibilizar informações úteis sobre o tema, para que se sinta mais confortável e confiante durante o processo de escolha.

A importância de escolher vedações com boa resistência e durabilidade

Na grande maioria dos casos, as vedações são usadas em espaços no exterior. Por isso, estão expostas a diversas condições e fatores climatéricos, por vezes adversos, como chuva, vento ou sol intenso. Ao escolher estruturas metálicas resistentes, garante que se mantêm estáveis, sem saírem do lugar, e íntegras, sem danos e deformações, em qualquer situação.

Ao mesmo tempo, a resistência de uma vedação também ajuda a conservar as suas características estéticas e o seu bom aspeto, evitando sinais evidentes de desgaste.

Escolhendo uma solução resistente, consegue ter uma estrutura que dura muitos anos em perfeitas condições. Assim, poupa gastos com possíveis trabalhos de reparação ou até com a substituição da vedação.

Da mesma forma, ao garantir a resistência da estrutura, contribui a para que esta cumpra de forma adequada o seu objetivo, seja apenas delimitar um espaço ou assegurar a sua segurança e privacidade.

 

como-escolher-vedacoes-metalicas-resistentes-e-duraveis-para-o-seu-projeto-odem

5 fatores a ter em conta para escolher vedações metálicas com elevada resistência e durabilidade

 

infografico-como-escolher-vedacoes-metalicas-resistentes-e-duraveis-para-o-seu-projeto-odem

 

Existem vários aspetos a considerar ao escolher vedações, de uma forma geral. A função da vedação, o espaço a vedar e as suas características são alguns exemplos. Porém, para escolher uma estrutura metálica com características específicas de resistência e durabilidade, há outros fatores importantes a ter em mente.

Vamos perceber quais são:

1. Qualidade da estrutura

Para uma vedação ter uma vida útil prolongada, é essencial ser de qualidade. Mas como pode verificar isso? Primeiro, sugerimos avaliar o fornecedor do material. Assegure que oferece produtos de confiança, testados da forma devida e com eficiência e resistência comprovadas.

Depois, procure vedações que tenham garantias de qualidade, como boas condições de produção, de armazenamento e de conservação. Estas garantias certificam que o produto está apto a ser usado pelo máximo de tempo e com a máxima eficácia.

2. Material e revestimento

O material de fabrico de uma vedação também contribui para definir a sua durabilidade. Soluções produzidas em metais de qualidade e com uma boa espessura oferecem maior robustez, firmeza e, por consequência, maior resistência e preparação para aguentar todas as condições.
Também é importante procurar opções com bons revestimentos. Os de aço galvanizado, por exemplo, são uma excelente escolha, por proporcionarem uma solidez e estabilidade superiores à vedação.

3. Tratamentos e proteções

Para uma vedação durar muito tempo, aconselha-se a preferência por estruturas que passem por processos de tratamento que protegem a sua integridade. Este tratamento pode ser feito por meio de processos químicos, desde que sejam seguros para o ambiente e para a saúde pública.

Por exemplo, é boa ideia escolher vedações com proteção anticorrosão, pois serão mais resistentes ao desgaste. A formação de ferrugem também será menos provável, mesmo perante condições como a humidade.

 

paineis-como-escolher-vedacoes-metalicas-resistentes-e-duraveis-para-o-seu-projeto-odem

4. Facilidade de manutenção

Durante o processo de escolha da vedação, tente perceber a manutenção que esta exige. Selecionar estruturas que tenham uma fácil manutenção é uma boa estratégia. Porquê? Porque este pode ser um sinal de que a vedação é resistente o suficiente para se manter em bom estado, sem exigir muitos cuidados.

Ao privilegiar uma manutenção facilitada, também garante que, com pouco esforço e tempo, consegue contribuir para uma maior durabilidade da estrutura.

5. Tipo de fixação

Os meios de fixação da vedação também são relevantes durante a sua escolha. Se optar por produtos com boas soluções de fixação, a probabilidade de a estrutura se aguentar em bom estado e manter-se estável ao longo do tempo, sem oscilações, é muito maior.

Portanto, recomendamos que dê preferência a estruturas que possam ser colocadas com postes, buchas, parafusos e/ou abraçadeiras confiáveis e com elevada capacidade de fixação.

 

abracadeira-ral-7016-como-escolher-vedacoes-metalicas-resistentes-e-duraveis-para-o-seu-projeto-odem

Escolha vedações de excelência em locais de confiança como a ODEM

Com os conselhos que partilhámos neste artigo, já tem alguns dados cruciais para conseguir comprar uma vedação que se enquadre nas suas exigências e expetativas de resistência e durabilidade, seja de forma presencial ou online. Mas, durante o processo, ainda é fundamental encontrar bons parceiros, que contribuam para decisões e compras acertadas.

Na ODEM temos soluções para vedar espaços com estruturas metálicas. Os nossos produtos são de alta qualidade, fabricados em excelentes materiais e com ótimos revestimentos e tratados com as melhores proteções. Além disso, permitem uma instalação apropriada, que contribui para a sua estabilidade.

Isto significa que todos eles estão preparados para durar muitos anos em perfeitas condições de conservação, cumprindo o seu papel de forma exemplar.

Oferecemos ainda a possibilidade de comprar online, de forma mais rápida e cómoda, e damos apoio técnico especializado para escolher e comprar vedações que primam pela resistência.

Usufrua da nossa ajuda e garanta uma vedação perfeita, pelo máximo de tempo!

Veja as vedações na loja online