1. Blog
  2. /
  3. Escadas de Sótão e Terraço
  4. /
  5. Conheça a Escada Retrátil da ODEM recolhível em peças

Conheça a Escada Retrátil da ODEM recolhível em peças

Instalar uma escada em casa é uma decisão importante – afinal, estas são estruturas fundamentais que facilitarão a sua vida em casa e que podem alterar a divisão onde serão colocadas. É por isso que deve escolher em consciência e conhecer os vários modelos e sistemas de abertura. Entre os mais populares e vantajosos está o retrátil.

Se ponderar escolher esta opção deve, também, escolher o produto que mais se adequa ao que pretende e, de preferência, o mais vantajoso.

Hoje apresentamos-lhe uma excelente opção – a Escada Retrátil da ODEM, recolhível em peças – e exploramos as suas características e vantagens.
 

Por que deve escolher uma Escada Retrátil?

As escadas retráteis são estruturas que podem ser recolhidas, isto é, que não permanecem fixas no local onde são instaladas, podendo ser abertas ou fechadas.

Assim, são ideais para quem utiliza a estrutura apenas de vez em quando, podendo abri-la nestas ocasiões e fechá-la após o uso.

Um dos sistemas de abertura que permitem é o desdobrável, em que a escada está dividida em secções que são empilhadas e sobrepostas umas às outras, quando fechada, graças a molas e outros mecanismos próprios dispostos ao longo da mesma.

Desta forma, e além de permitir o acesso a zonas mais difíceis de alcançar em segurança, uma Escada Retrátil traz várias vantagens, como:

  • Economizam espaço, porque a escada pode ser encolhida;
  • São de fácil montagem, quando comparadas com as escadas fixas;
  • Podem ser disfarçadas, quando fechadas;
  • São convenientes, pois podem ser abertas e fechadas consoante a necessidade;
  • Reduzem as alterações de temperatura, pois a abertura onde estão instaladas pode ser fechada;
  • Oferecem um ar sofisticado e moderno ao espaço, por serem recolhíveis;
  • São económicas, quando comparadas com outros modelos recolhíveis ou até mesmo com as fixas.
     

Escada Recolhível da ODEM – o que a torna uma boa opção?

Para quem procura uma Escada Retrátil e desdobrável a ODEM disponibiliza um modelo vantajoso, desenhado para quem pretende uma opção confiável e útil.

Trata-se de uma escada dividida em 4 secções que, no total, conta com 10 degraus em chapa de metal.

Mas quais os seus benefícios?

escada-recolhivel-em-pecas

Saiba mais sobre Escada Recolhível
 

1. É fabricada em aço galvanizado

Esta Escada Retrátil da ODEM é produzida em aço galvanizado, um material resistente e durável, que lhe confere robustez. Isto significa que, mesmo com uso regular, a estrutura se aguentará forte e firme durante alguns anos, podendo assim compensar o investimento realizado.

Esta resistência e rigidez do aço permitem ainda que este modelo suporte até 150kg sem danificar a estrutura, o que a torna ideal, por exemplo, se pretender transportar carga e caixas para o seu espaço extra.
 

2. Tem estruturas de apoio e dispensa produtos químicos prejudiciais

Este produto incorpora dois corrimões fixos, um de cada lado da escada, ou apenas um do lado direito, dependendo do modelo, assim como apoios no topo, para facilitar o acesso ao piso superior.

Já na base da escada, tem ainda proteções para garantir a melhor aderência ao piso, de forma a evitar que deslize quando estiver a ser usada. No que respeita aos degraus, são sólidos e com espaço suficiente para apoiar o pé com estabilidade.

Tudo isto significa que este é um modelo seguro e confiável, tanto na subida como na descida, ajudando a prevenir acidentes.

Além disso, ao contrário de outras opções de escadas presentes no mercado, a estrutura desta é fabricada com quantidades mínimas de produtos que podem ser prejudiciais à saúde, como o formaldeído, dispensando, assim, qualquer risco.
 

3. Conta com acabamentos elegantes e versáteis

Por ser pintada de cinzento, a Escada Retrátil da ODEM é um modelo elegante e sofisticado, que ajudará a conferir um toque especial e moderno à divisão onde se encontra.

Graças a estes acabamentos, é também uma opção versátil e adaptável, que pode ser incorporada facilmente em qualquer espaço e numa grande variedade de estilos.

 escada-recolhivel-em-pecas-odem

Saiba mais sobre Escada Recolhível

 

4. Inclui molas amortecedoras

O sistema de abertura desta opção é facilitado, graças às molas amortecedoras e outros mecanismos que incorpora ao longo da sua estrutura. Assim, pode abri-la e fechá-la sem esforço, manuseando-a com facilidade e em poucos segundos.
 

Onde pode colocar a Escada Retrátil da ODEM?

Primeiro, seja para ter acesso a um sótão, quarto, escritório ou zona de arrumações, a Escada Retrátil da ODEM pode ser colocada em pisos até 3 metros de altura, visto ser esta a medida máxima da estrutura quando aberta.

Depois, de forma a garantir a máxima segurança e estabilidade, deve instalá-la numa zona em que o piso seja resistente e regular, com superfície que evite deslizamentos.

Pode ainda ser instalada em aberturas de 50 ou 70 cm de largura e de 90, 100, 120 ou 130 de comprimento, dependendo do modelo e das próprias dimensões. Por isso, deve fazer as medições necessárias da abertura para garantir que a colocação da escada é viável.
 

Conte com o aconselhamento da ODEM no processo de compra da escada e na sua instalação

Sabendo agora das particularidades e benefícios de escolher esta Escada Retrátil recolhível em peças, se decidir avançar com a compra terá de passar por um processo de escolha quanto a medidas. A equipa da ODEM pode prestar apoio nesta fase, ajudando a que faça opções de acordo com o seu espaço e as suas necessidades.

Podemos ainda partilhar conselhos acerca do processo de instalação para que o possa cumprir respeitando todas as normas de segurança, garantindo o total funcionamento da escada.

Com este apoio e com esta Escada Retrátil, a sua vida em casa nunca foi tão facilitada!

Saber mais sobre Escada Retrátil