1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 5 características dos Perfis de Cerâmica da ODEM que facilitam a sua instalação

5 características dos Perfis de Cerâmica da ODEM que facilitam a sua instalação

Instalar Perfis de Cerâmica nos revestimentos valoriza qualquer projeto. Estes elementos permitem disfarçar defeitos, prevenir danos aos materiais e proteger esquinas afiadas.

Mas, para que cumpram este propósito, é necessário que a sua instalação seja feita corretamente. A pensar nesta temática, a ODEM disponibiliza produtos que facilitam este processo, beneficiando o resultado final do trabalho. Porquê? É o que vamos descobrir neste artigo.

Na ODEM há Perfis de Cerâmica de todos os tipos

Os Perfis de Cerâmica podem ser instalados em vários locais e podem ser utilizados com diversos objetivos, como por exemplo:

  • Em pavimentos, para identificar desníveis ou promover a fluidez entre espaços diferentes;
  • Em revestimentos de parede, para rematar e garantir o seu acabamento;
  • Em degraus, para aumentar a aderência;
  • Em terraços ou varandas, para prevenir infiltrações e acumulação de humidade.

Na ODEM encontra Perfis de Cerâmica à medida de cada uma destas necessidades, sendo estes específicos para várias funcionalidades como transição, desnível, ligação ou até de rebordo. Além disso, podem ser adquiridos tanto para uso interior como exterior e são confecionados em vários tipos de materiais: PVC, inox ou alumínio.

perfis-jolly-inox-quadrado-odem

Ver Perfil Jolly INOX Quadrado 

 

Quais as particularidades dos Perfis de Cerâmica da ODEM e por que facilitam a sua colocação?

00-perfis-de-ceramica-odem-5-atributos-que-ajudam-na-colocacao-infografico-odem

Carregue na imagem para ver maior

1. São adaptáveis

Os Perfis de Cerâmica podem ter várias dimensões, mas nem sempre estas se adequam ao local onde serão instalados, em termos de comprimento. Nestes casos, é preciso proceder ao seu corte.

Uma das grandes vantagens dos Perfis de Cerâmica da ODEM é que permitem estas alterações de forma mais ou menos rápida, desde que sejam usadas ferramentas adequadas, como uma serra de corte.

Além desta possibilidade, alguns modelos apresentam ainda estruturas flexíveis, como abas, permitindo a sua adaptação sem esforço ao local onde serão colocados.

2. Têm diferentes formas e espessuras

Os Perfis da ODEM podem ter um formato arredondado, reto ou angular e diferentes espessuras. Isto faz com que possam ser instalados com facilidade em vários tipos de projetos e para vários revestimentos e espaços, sem necessidade de grandes alterações no próprio revestimento, poupando-lhe trabalho. Ou seja: na maioria dos casos, estão prontos a usar. 

3. Têm falanges de colagem

Alguns modelos de Perfis da ODEM apresentam estruturas conhecidas como falanges, que simplificam o processo de fixação ao revestimento. Como? Basta posicionar estas falanges por baixo do mesmo e colá-lo. Em alternativa, esta estrutura pode ficar entre duas peças de revestimento.

 


O resultado são Perfis de Cerâmica que se mantêm no lugar, estáveis e sem movimentações, pois estão devidamente fixos.

Isto permite poupar esforços e trabalho e acelerar o processo, oferecendo-lhe a oportunidade de aumentar a sua produtividade e avançar para outras tarefas mais cedo.

perfis-terminal-aluminio-odem

Ver Perfil Terminal Alumínio

4. São leves

Quanto mais pesados forem os Perfis, mais difícil pode ser a sua colocação e fixação. Os produtos da ODEM são leves e, portanto, fáceis de manusear e aplicar, o que pode agilizar o processo.

5. São resistentes

Já vimos que, em algumas situações, os Perfis precisam de ser cortados para se adequarem ao local onde serão instalados. Assim sendo, é importante que tenham uma resistência elevada, para que não quebrem ou sofram danos durante estas alterações ou aquando do processo de fixação.

Dados os materiais de qualidade em que são fabricados – PVC, inox ou alumínio -, os Perfis da ODEM são resistentes e mantêm sempre o seu bom estado durante e após a instalação, evitando ter de fazer substituições ou reparações em cima da hora.

Os Perfis da ODEM contribuem para um resultado profissional

Além destas vantagens que facilitam a instalação, os Perfis da ODEM auxiliam o seu trabalho de outras formas. Por exemplo, graças aos seus formatos, facilitam a limpeza - que é obrigatória após a instalação.

Mas um dos benefícios mais importantes é o facto de conferirem um efeito estético agradável, graças aos materiais em que são fabricados e aos formatos que apresentam, contribuindo para que o seu trabalho seja bem conseguido e melhorando a qualidade do resultado.

 

Mais: por serem resistentes – e, por consequência, duráveis -, mantêm este resultado por muito tempo, poupando-lhe trabalho em eventuais reparações.

Receba acompanhamento personalizado na escolha dos Perfis de Cerâmica que precisa

Os Perfis de Cerâmica da ODEM podem beneficiar o seu trabalho de aplicação mas é importante escolher as opções certas para os projetos que tem em mãos e para as suas especificidades – afinal, não basta saber como aplicar Perfis de Cerâmica, é preciso garantir que vão cumprir o papel suposto.

Se decidir avançar com a compra destes produtos, encontre junto da equipa da ODEM um acompanhamento individualizado para escolher os Perfis de Cerâmica. Além do mais, pode escolher o que melhor se enquadra consigo por entre uma vasta gama de opções com disponibilidade imediata, graças à elevada quantidade de stock que disponibilizamos.

Escolha os Perfis de Cerâmica que precisa