1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. Por que Perfis valorizam o seu projeto de construção?

Por que Perfis valorizam o seu projeto de construção?

Tem um projeto em mente e quer evitar deixar de lado qualquer pormenor? Nesse caso, deve instalar perfis.

Talvez não saiba exatamente de que forma podem valorizar o seu espaço e o seu contributo para o resultado que deseja – afinal, são pequenas estruturas, que passam facilmente despercebidas.

Contudo, podem aportar mais valor ao seu plano do que imagina.

Vamos explicar-lhe porquê, dando-lhe 8 razões para se lembrar destas estruturas durante o seu projeto.

por-que-instalar-perfis-pode-valorizar-o-seu-projeto-de-construcao

 

Carregue na imagem para ver maior

 

Ver perfis

1. Dão um toque profissional ao projeto

Ao escolher perfis, estruturas tão pequenas, o seu projeto parecerá pensado por um profissional.

É certo que, por vezes, podem passar despercebidos perante outras estruturas visualmente mais atraentes – por exemplo, quando instalados no chão o pavimento costuma ser o elemento principal.

Mas lembre-se que os acabamentos e remates são o que confere o toque final, contribuindo para que o projeto pareça verdadeiramente concluído.

Assim sendo, apostar nos perfis, sejam de ligação ou transição, dá a ideia de que tudo foi planeado ao pormenor.

jolly_quadadro _bx

Perfil Jolly Alumínio Quadrado

 

 

2. Promovem maior fluidez entre espaços

É comum que, numa casa, diferentes divisões tenham pavimentos distintos, como por exemplo entre a sala e a cozinha, o que acaba por estabelecer a ilusão de limites num espaço.

A verdade é que o ambiente de continuidade e fluidez entre divisões é um conceito cada vez mais procurado, onde existe algum grau de transição contínua mesmo com diferentes pavimentos.

É possível alcançá-lo com os perfis, pois são elementos de ligação.

 

3. Asseguram maior segurança em casa

Certamente deseja evitar ao máximo acidentes em casa, como quedas, especialmente se existirem crianças ou pessoas de mobilidade reduzida na família.

Além do pavimento escolhido, que pode promover maior aderência, os perfis também podem ser responsáveis por garantir uma maior segurança, especialmente quando usados em escadas, já que evitam que escorregue.

Além disso, se existirem mudanças de elevação entre divisões também servem para as identificar, prevenindo tropeços ou quedas.

 

4. Garantem a durabilidade dos materiais

Os cantos e arestas dos revestimentos ou pavimentos podem ser danificados com o uso, partindo, rachando ou lascando, pondo em risco a durabilidade dos mesmos.

Além disso, nas mudanças entre superfícies, os materiais podem desprender-se ou sofrer deformações com a passagem do tempo.

Naturalmente, quando realiza um investimento num pavimento ou revestimento pretende que dure o mais possível, pelo que conseguir assegurar uma maior resistência das zonas mais suscetíveis a danos pode ser essencial.

Os perfis podem ajudar nessa missão, já que permitem a fixação perfeita entre materiais e evitam a sua deterioração, protegendo-os contra eventuais agressões físicas ou químicas.

Esta proteção é especialmente importante em ambientes húmidos, como cozinhas ou casas de banho, ou no pavimento, onde o desgaste é maior.

Mais: quando usados nos exterior, por exemplo, os perfis também protegem as estruturas ao impedir infiltrações ou humidade residual.

 

5. Previnem acidentes

Alguns materiais podem causar lesões, por exemplo ao raspar num canto afiado ou embater contra uma esquina.

Tudo isto pode ser prevenido ao instalar perfis nestas zonas angulares, pois estarão cobertas e protegidas.

 

6. Eliminam defeitos estéticos visíveis

Ao instalar revestimentos nas paredes ou pavimentos, é natural que estes tenham de ser manipulados e, possivelmente, cortados, para que se possam adaptar ao espaço onde serão colocados.

Destas ações podem resultar danos nos materiais, formando defeitos que podem ser pouco estéticos, sendo preferível escondê-los.

Pode fazê-lo com os perfis, pois cobrem as extremidades das estruturas onde, geralmente, estes defeitos são mais visíveis.

perfil-jolly-pvc

Perfil Jolly PVC

 

 

7. Facilitam a limpeza

Os vãos entre diferentes estruturas (por exemplo, entre pavimentos diferentes) são locais suscetíveis a acumulação de sujidade, como restos de materiais, pó ou outros detritos.

Isto não só prejudica a higienização do espaço como pode afetar o bom estado das estruturas e ainda a própria saúde, se houver proliferação de fungos ou micróbios.

Como os perfis cobrem as zonas entre materiais, esta acumulação deixa de acontecer. Assim é mais fácil limpar e zelar pelo espaço.

 

8. Ajudam na conceção do design pretendido

Já vimos que os perfis são muito úteis, mas a verdade é que os seus benefícios se estendem à estética.

Primeiro, os remates no geral conferem sempre uma componente decorativa às divisões e aos seus revestimentos, criando um efeito visual agradável.

Depois, hoje existem perfis variados no seu formato e materiais, o que contribui para que possa escolher de acordo com o ambiente e as suas exigências de estilo. Desta forma, conseguirá agregar mais valor estético à sua casa.

 

Confirme as mais-valias dos Perfis na primeira pessoa

Agora já sabe como os perfis podem contribuir para valorizar o seu projeto e torná-lo ainda mais único e atrativo.

Isto é importante caso pretenda, um dia, vender o imóvel, mas também caso queira ficar, pois todas as pessoas desejam usufruir de espaços finalizados, bonitos e seguros.

Se pretende explorar mais e melhor os benefícios de instalar perfis ou procura aconselhamento, conte com a Odem – a equipa poderá partilhar dicas valiosas, além de fornecer produtos de qualidade.

Ver perfis