1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 8 modelos de Chapas de Cobertura para todos os gostos

8 modelos de Chapas de Cobertura para todos os gostos

As chapas de cobertura vêm acrescentar valor, praticidade e eficiência ao mundo dos projetos de remodelações e novas obras.

Depois de conhecer as suas características vantajosas e de decidir optar por estes produtos, chegamos à parte difícil: escolher.

Para ajudar, ao longo deste artigo vai poder conhecer algumas das melhores opções, todas em polimglass (não fosse este um material inovador e eficiente), e qual o valor que podem trazer à sua vida – e à sua obra, claro!

 

 

banner-download-ebook-chapas-de-cobertura-odem

 

1. Cobertura ICOPPO

A chapa de cobertura da linha ICOPPO levará qualquer pessoa a questionar-se se está a olhar para um telhado tradicional em telha de barro, dadas as características estéticas surpreendentemente semelhantes, nomeadamente quanto à cor e formato.

Com largura de 990 mm e comprimento variável, além de um peso de 4,5 kg/m2, a cobertura deste modelo tem como material base o inovador HSP, cujos compostos asseguram o seu alargado tempo de vida útil.

Porquê?

Tudo graças à sua capacidade de resistência, nomeadamente quanto a agentes externos como condições meteorológicas adversas, em que se incluem os raios ultravioleta.

Assim sendo, por norma, pode usufruir da sua chapa de cobertura ano após ano com confiança, sem grandes preocupações acerca dos possíveis danos.

Carregue na imagem 

 

2. Cobertura 30COPI

Isolamento acústico eficiente e resistência a transformações fruto de eventuais danos – são características do modelo 30COPI, resultado da sua composição em HSP e, mais especificamente, da camada com misturas de polímeros distintos com materiais inertes.

Isto significa que conseguirá reduzir ou eliminar os ruídos que podem ser perturbadores, frequentemente associados a este tipo de produto, além de evitar gastos e esforços de manutenção frequentes.

Como se não fosse suficiente, admite pendências desde poucos graus de inclinação, o que assegura a sua confiabilidade.

Quanto às dimensões: 980 mm de largura de 1840 mm de comprimento.

 

Carregue na imagem 

3. Cobertura ECOLINA

Este é um produto que permite escolher a cor que preferir e que melhor se adapta ao projeto, pois apresenta algumas possibilidades distintas – vermelho, verde, cinza, translúcido ou terracota, a mais próxima dos telhados tradicionais.

No que respeita ao material, o modelo de chapa de cobertura ECOLINA é revestido com Ecotres, conhecido pela sua excelente performance fruto dos seus compostos termoplásticos, principalmente quanto à capacidade de resistir ao impacto e a outros danos.

Resumindo: este é um produto que grita durabilidade!

Aliás, é por essa razão que pode servir propósitos de cobertura diferentes – em telhados, varandas, vedações ou até em fachadas de edifícios, por exemplo.

No fundo, a cobertura ECOLINA é versátil.

 

Carregue na imagem 

4. Cobertura ECOLTHERM

Com a largura de 1104 mm, comprimento de 2000 mm e peso de 4,10 kg/m2, esta opção é produzida em Ecotherm, uma mistura entre uma chapa Ecotres e uma camada isolante.

Simplificando: a cobertura ECOLTHERM apresenta excelentes condições de isolamento, térmico e acústico, além de preservar o seu bom estado mesmo em condições adversas, o que significa que é só instalar e deixar de parte algumas inquietações quanto ao desempenho do produto.

Além do mais, é um produto eco-friendly, graças à sua composição, respeitando assim a necessidade de preservar e proteger o meio ambiente.

 

Carregue na imagem 

5. Cobertura GRECOLINA

Com uma grande capacidade de adaptabilidade, podendo ser incorporada em vários contextos e projetos, a chapa de cobertura da gama GRECOLINA tem o ponto de rotura mais elevado desta lista (871 kg/m2).

Então, apresenta uma capacidade de resistência maior até finalmente sofrer danos.

Mas há mais: quando tiver de ser substituída - ao fim de muitos anos, esperemos -, pode ser reciclada!

Até lá, estará igualmente a fazer parte de um modo de vida mais sustentável, já que parte da composição do produto deriva de materiais reciclados.

Quanto às cores, está disponível em vermelho, cinza, verde ou terracota, dando-lhe mais hipóteses de escolher de acordo com o que idealizou.

Carregue na imagem 

6. Cobertura LAROMANA

Também muito semelhante ao aspeto e cor das telhas de barro, esta cobertura é a mais leve desta lista, ideal para quem procura ao máximo preservar a estrutura em que será inserida, evitando sobrecarregá-la.

Além da leveza, o modelo LAROMANA garante ainda elasticidade e durabilidade elevada, o que compensa o investimento e trabalho efetuado.

No geral, apresenta um excelente desempenho nas suas funções, principalmente graças ao material HSP com que é produzido, podendo ser incluído em coberturas maiores ou menores.

Relativamente às dimensões, apresenta um formato único – 1170 mm de largura e 1840 mm de comprimento -, ainda que possa facilmente ser manipulada e cortada conforme for necessário, assim como todas as outras.

 

Carregue na imagem 

 

7. Placas de Policarbonato

As chapas de policarbonato de paredes múltiplas ou celular é também designado de policarbonato estrutural.

A definição celular utiliza-se devido á sua estrutura interna especial. O ar presente entre as cavidades ou células, permite a separação das laminas de policarbonato, proporcionado assim propriedade de isolamento térmico e dando grande resistência ao conjunto. Esta característica garante elevada resistência estrutural e flexibilidade.

Produto de fácil transporte aplicação e sem necessidade de ferramenta especializada para o seu corte.

 

placa-policarbonatoCarregue na imagem 

8. Coberturas Poliéster

Placa de Cobertura Poliéster Ondulada / cor Transparente.

Placa em poliéster ondulada com proteção UV, melhorando assim a sua durabilidade e dureza.

Placa de cobertura em poliéster transparente, ideal para instalação em telhados agrícolas e terraços com inclinação.

Seu desenho é de pequenas ondas com altura de 36mm ou 51mm. Ideal para usar em coberturas de fibrocimento, para criar zonas de entrada de luz natural.

 

coberturas-poliester

Carregue na imagem 

 

Faça a escolha certa para corresponder às suas expectativas!

Depois de conhecer mais sobre cada modelo, continua a ser difícil perceber a melhor opção para o que procura?

É normal - afinal de contas, todos têm benefícios tentadores.

É por isso que pode contar com a ajuda da Odem no processo: não só encontra estes modelos de chapas de cobertura, como também pode pedir aconselhamento perante a equipa profissional.

Dessa forma, não há como errar.

Ver Chapas de Cobertura da Odem