1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 6 motivos que fazem das Chapas de Cobertura a escolha certa

6 motivos que fazem das Chapas de Cobertura a escolha certa

Seja em vedações, revestimentos ou telhados, as chapas de cobertura servem o mesmo intuito de qualquer outro produto de proteção do género: preservar estruturas perante componentes externos que as possam comprometer.

Apesar de menos tradicionais, a verdade é que apresentam características que as fazem ganhar terreno, revelando-se, frequentemente, a escolha ideal.

Hoje vamos dar-lhe a conhecer esses benefícios para quem procura uma solução de cobertura.

Ver Chapas de Cobertura da Odem

 

 

7-motivos-que-fazem-das-chapas-de-cobertura-a-escolha-certa

Carregue na imagem para ver maior

1. Adaptam-se sem problemas a vários projetos

Se pensa que só as telhas se adaptam facilmente a qualquer espaço, no que respeita ao tamanho, desengane-se – as chapas de cobertura podem ser manipuladas e cortadas, a fim de se adequarem à estrutura que irão proteger.

Além do mais, graças à popularidade que têm vindo a conquistar, existem já variedades para todos os gostos no que diz respeito a características estéticas, nomeadamente quanto às cores e ao aspeto físico – mais planas, mais onduladas, em formato de telha tradicional, entre outras.

Carregue na imagem

 

Então, é perfeitamente possível encontrar um estilo que se enquadre no que idealizou.

Quanto aos materiais, também variam, consoante as necessidades e tipo de projeto.

Toda esta variedade é o que faz com que as chapas de cobertura possam ter inúmeras utilizações diferentes, incluindo, provavelmente, aquela que procura.

 

2. Preservam o bom estado da estrutura onde são instaladas

De forma geral, as chapas de cobertura são relativamente leves.

Quando comparadas com outras opções, como as telhas de cerâmica, por exemplo, a diferença é especialmente considerável, uma vez que as últimas podem atingir um peso de muitas dezenas de quilos por metro quadrado!

Isto significa que as chapas não sobrecarregam a estrutura responsável por as sustentar, evitando assim comprometê-la.

Ou seja, geralmente não é necessário qualquer reforço, a não ser, claro, que esta esteja em mau estado.

 

3. Permitem uma instalação segura e facilitada

Além do seu peso reduzido, que permite que os movimentos de manobra aquando da instalação representem menos esforço e perigo, a configuração com que as chapas são produzidas simplificam e agilizam o processo. Porquê?

Como, geralmente, vêm em grandes painéis, é possível cobrir uma grande parte da estrutura de uma só vez.

É esta facilidade de manuseamento do produto que faz com que exista a possibilidade de realizar a instalação sem ajuda profissional, desde que tenha algumas noções de construção, que permitem realizar o trabalho em condições e em segurança, e que siga as recomendações e instruções do fabricante.

 

4. São sinónimo de durabilidade

Mesmo que, à primeira vista, possam parecer frágeis, as chapas de cobertura apresentam, regra geral, uma grande resistência, levando a que o tempo de vida útil do produto se prolongue no tempo.

Esta capacidade de resistir a agentes externos que possam ser agressivos e prejudiciais, como o vento, o granizo ou até os raios U.V., é conferida pelos materiais que as compõem – tanto o metal, como o aço ou até o polimglass são, de uma forma geral, resistentes.

Carregue na imagem

 

Mas não se esqueça que a durabilidade também pode estar relacionada com outros fatores, como a espessura da própria chapa ou até a qualidade do processo de instalação, por exemplo.

De qualquer forma, esta resistência eleva a qualidade da propriedade, aumentando por sua vez o seu valor, o que pode ser benéfico no caso de pretender vender no futuro.

 

5. Excluem grandes cuidados de manutenção

Seja para vender ou para manter, o que é certo é que o sonho de qualquer pessoa é usufruir de uma estrutura que dispense cuidados frequentes e/ou dispendiosos.

Assim, esta vantagem alia-se com o ponto anterior, na medida em que a resistência faz com que a necessidade de manutenção regular seja menor, já que a deterioração do material é pouco frequente.

Então, a longo prazo, apostar em chapas de cobertura pode revelar-se uma decisão economicamente vantajosa.

Tenha apenas em atenção que, mesmo assim, não deve descurar uma inspeção de tempos a tempos, apenas para certificar que não existe qualquer problema.

 

6. São amigas do ambiente

Sabia que as chapas de cobertura podem ser eco-friendly?

Na verdade, alguns modelos são produzidos com materiais reciclados e, após o seu tempo de vida útil, podem ser reaproveitados, contribuindo para um sistema mais sustentável.

 

Explore os benefícios das Chapas de Cobertura na primeira pessoa

Com todas estas vantagens das chapas de cobertura, decerto percebe que são, de facto, excelentes hipóteses a considerar caso procure uma estrutura do género.

Se assim for, está mais perto de confirmar estes benefícios.

Caso pretenda avançar com a escolha ou adquirir mais aconselhamento, a equipa especializada da Odem pode ser uma ajuda útil, não só na obtenção do produto como na partilha de dicas que podem revelar-se preciosas.

 

banner-download-ebook-chapas-de-cobertura-odem