1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 8 boas razões para escolher Coberturas Valência para a sua casa ou projeto

8 boas razões para escolher Coberturas Valência para a sua casa ou projeto

Está a pensar reformar o telhado da sua casa ou de outro edifício e deseja encontrar soluções vantajosas? Se quer fugir às opções tradicionais, com telhas, escolher Coberturas Valência pode ser a decisão certa, dadas as suas características.

07-aspetos-das-coberturas-valencia-que-facilitam-a-instalacao-odem

Mas, antes de decidir, é fundamental que conheça tudo sobre estes produtos, avaliando as suas particularidades e mais-valias. Assim, conseguirá fazer escolhas informadas e conscientes.

Para ajudar, reunimos neste artigo todas as informações relevantes sobre as Coberturas Valência – o que são, onde podem ser instaladas e as suas maiores vantagens.

 

Veja as Coberturas Valência na Loja Online

 

O que são Coberturas Valência?

Como o nome indica, são um tipo de cobertura. Portanto, o seu maior propósito é proteger e preservar as estruturas onde são instaladas dos agentes externos que as poderiam prejudicar ou danificar. No fundo, impedem a passagem de agentes climatéricos como chuva, neve, granizo ou vento, ou até de animais, como aves ou insetos. Desta forma, a estrutura permanece no seu máximo estado de conservação.

 

Existem no mercado vários tipos de coberturas – em policarbonato, metal, aço galvanizado ou inox, por exemplo -, mas as de Valência são fabricadas em PVC texturizado, um dos termoplásticos mais produzidos no mundo.

Estas opções imitam as telhas tradicionais, tanto na cor como no formato.

LDVAL...

As Coberturas Valência podem ser instaladas quase em qualquer lugar

O facto de serem fabricados em PVC oferece a estes produtos algumas das características deste material. Uma das mais importantes é a versatilidade, uma vez que pode ser manipulado e adaptado com facilidade.

Além disso, estas coberturas estão também disponíveis em placas de 1040x2190x2,3mm ;1040x3060x2.3mm; 1040x5040x2.3mm

Isto significa que as Coberturas Valência se ajustam a qualquer local e projeto. Os lugares mais habituais para a sua instalação são os telhados de estruturas/edifícios como:

  • Habitações;
  • Anexos e casas de arrumos;
  • Alpendres e telheiros.

Contudo, em certos casos, também podem ser utilizadas em revestimentos de fachadas de edifícios. 

 

Vantagens das Coberturas Valência que as tornam ideais para qualquer projeto

Visto que são produzidas em PVC, as Coberturas Valência incorporam muitos dos benefícios deste tipo de material. Estas vantagens permitem aumentar o valor da sua habitação ou do edifício onde as irá instalar, conseguir o resultado e efeito que idealizou e ainda facilitar a sua vida.

8-razoes-para-escolher-coberturas-valencia-para-a-sua-casa-infografico-odem

Carregue na imagem para ver maior

 

Vamos então ver quais são estes benefícios e que valor podem trazer.

1. São muito resistentes

As Coberturas Valência, graças à sua tecnologia de produção e ao seu material, apresentam uma resistência elevada. A sua solidez permite que se mantenham em bom estado e sem deformações, mesmo perante cenários e aspetos que poderiam comprometer as suas propriedades físicas.

 

Assim, resistem a:

  • Choques;
  • Contacto com agentes químicos (a maioria deles);
  • Ação de bactérias ou fungos;
  • Todas as condições climatéricas (chuva, vento, humidade, granizo, elevadas amplitudes térmicas, entre outras);
  • Corrosão.

Esta resistência faz com que possa confiar na estrutura que compra, evitando preocupações.

2. Duram muitos anos

A resistência destes produtos torna-os muito duráveis, mantendo-se em boas condições durante décadas! Ou seja: vai evitar pensar em substituições e reparações por muitos anos. Com isto, irá poupar recursos económicos e usufruir do investimento que realizou.

3. Isolam bem o som e a temperatura

Comparadas com outros tipos de cobertura – como por exemplo, metálicas ou betuminosas -, estas opções apresentam uma alta capacidade de isolar o som e a temperatura.

Isto significa que poderá desfrutar de um ambiente tranquilo, sem ruídos exteriores, e equilibrado, sem oscilações de temperatura.

4. São leves

Este tipo de cobertura apresenta um peso cerca de 10 vezes mais baixo que as telhas tradicionais! Então, evita sobrecarregar a estrutura de suporte, dispensando gastos e esforços para a reforçar.

Mais: por serem leves e, como consequência, fáceis de manusear, instalar Coberturas Valência é fácil e rápido. Sendo assim, deixa de passar por longos processos de trabalho.

O facto de estarem disponíveis em painéis de grandes dimensões também permite agilizar a instalação.

LDCUMVAL..

5. São impermeáveis

Estas coberturas têm uma capacidade impermeável, repelindo a água, assim como agentes gasosos. Posto isto, a chuva e a humidade deixam de ser um problema.

Mesmo nestas condições, conseguirá evitar infiltrações, mantendo o bom estado do telhado e da sua estrutura de suporte.

6. Têm um design apelativo

As Coberturas Valência têm uma cor terracota, que se assemelha ao aspeto dos telhados tradicionais. Seja qual for o estilo da habitação, conseguem adaptar-se com facilidade. Terá sempre, assim, uma casa bonita, com um aspeto bem cuidado.

Além do mais, estas coberturas recebem um tratamento ASA durante a sua produção, que lhes permite manter a mesma cor durante muito tempo.

7. Precisam de pouca manutenção

Estas coberturas exigem poucos esforços para que mantenham as suas caraterísticas. Porquê? Primeiro, porque são muito resistentes e recebem tratamentos de primeira qualidade. Depois, porque, como vimos, evitam a criação de ambientes propícios ao desenvolvimento de bactérias e fungos, mantendo-se limpas.

8. Evitam a propagação de chamas

Apesar de ser desagradável equacionar a hipótese de acidentes, como incêndios, a verdade é que é bom saber que estas coberturas estão preparadas para lhes resistir. Na eventualidade de este cenário ocorrer, a propagação de chamas é evitada, pois são produtos auto-extinguíveis. Isto oferece segurança à sua casa.

 

Peça mais informações e adquira a sua Cobertura Valência com a ajuda da ODEM

Sabendo agora de todas as vantagens destas coberturas, poderá perguntar-se: “onde posso comprar um produto de qualidade?”. Afinal, só com boas coberturas poderá usufruir ao máximo dos seus benefícios.

A equipa da ODEM disponibiliza estas opções e ainda oferece aconselhamento para comprar Coberturas Valência, quanto à quantidade de produto que precisa.

Confie na nossa ajuda e consiga um excelente resultado para o seu projeto.

Veja as Coberturas Valência na Loja Online