1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 7 vantagens dos Niveladores que os tornam indispensáveis no seu trabalho de construção

7 vantagens dos Niveladores que os tornam indispensáveis no seu trabalho de construção

A seleção dos materiais pode fazer a diferença na transformação da casa. Contudo, apesar da escolha do design ser importante, são os acabamentos que dão qualidade ao trabalho e destacam a beleza do material. 

A utilização de niveladores é uma ajuda fundamental para evidenciar esses detalhes, proporcionando uma aplicação de pavimento ou revestimento eficiente e sem falhas. 

Para além do aspecto estético, também vão contribuir para uma maior resistência a longo prazo. 

Neste artigo vamos apresentar as 7 vantagens dos niveladores, os seus efeitos imediatos e futuros. E, ainda, partilhamos um guia passo a passo para aplicar niveladores.

 

Saiba mais sobre Sistemas de Nivelamento

 

As vantagens de usar os Niveladores na sua casa 

Os niveladores têm um papel bastante importante no resultado final do projeto e para a sua preservação. 

O uso de niveladores e distanciadores é necessário para evitar imperfeições e desníveis na instalação de piso ou revestimento de ambiente.
7-vantagens-dos-niveladores-que-os-tornam-indispensaveis-odem

Carregue na imagem para ver maior

Confira as 7 vantagens da utilização de niveladores:  

1. Reduz as imperfeições

O uso de niveladores vai permitir executar um trabalho cuidado e harmonioso. Com resultados eficazes na fixação e alinhamento das peças e, ainda, na diminuição de defeitos. 

2. Dá um toque profissional

Para o seu projeto de instalação de revestimento (piso ou parede) deve ter atenção aos detalhes. 

Os niveladores são essenciais para garantir esses pormenores e sem erros, conferindo acabamentos profissionais e de alta qualidade.

3. Poupa tempo e dinheiro 

A aplicação de pavimento com o uso de niveladores facilita o trabalho de nivelar as peças e aumenta a produtividade. O facto de evitar erros permite economizar tempo a corrigi-los. 

E, ainda poupa dinheiro. Uma peça mal nivelada pode ficar danificada ao tentar resolver o problema, provocando gastos desnecessários. 

4. Aumenta a segurança da casa 

Previna acidentes com um pavimento instalado na perfeição, evitando quedas que podem ter consequências graves. A utilização dos niveladores vai deixar o piso livre de saliências entre peças onde se pode tropeçar e cair. 

5. Protege o material 

A durabilidade do pavimento é da responsabilidade da qualidade do material, mas também do trabalho realizado na sua aplicação. Se as peças estiverem mal colocadas terão pouca resistência ao choque, podendo lascar ou partir em pouco tempo. 

6. Valoriza a Casa

O valor de uma casa passa pela conjugação de vários fatores, desde o tamanho das áreas à qualidade das remodelações. 

Consiga acabamentos impecáveis com a utilização dos niveladores, garantindo que o pavimento está nivelado e sem relevo. Esta será sem dúvida uma mais-valia para a casa e acrescenta-lhe valor. 

7. Facilita a decoração

Um piso com peças desalinhadas torna difícil a tarefa de ter uma mesa estável e é pouco estético. O mobiliário com rodas também vai denunciar as falhas, quando o tentar deslizar e ficar preso aos relevos do piso.

Outra dificuldade que pode surgir na decoração, caso o revestimento esteja desnivelado, é manter os móveis bem encostados à parede. Todas as imperfeições do seu trabalho vão saltar à vista. 

Os niveladores servem para prevenir estes futuros constrangimentos. Vão ajudar a transformar a decoração da casa numa tarefa fácil e fluída. 

O Sistema de Nivelamento: niveladores e acessórios

O sistema de nivelamento é o conjunto de acessórios niveladores que são utilizados na instalação de pavimento ou revestimento. A sua função é nivelar e deixar a superfície livre de saliências indesejadas. 
7-vantagens-dos-niveladores-que-os-tornam-indispensaveis-acessorios-odem

 

Os elementos que constituem os niveladores: 

5 passos para aplicar os niveladores:

  1. Depois de assentar o piso por cima da argamassa, coloque os distanciadores em todos os cantos da peça;
  2. A seguir, disponha outra peça por cima dos distanciadores;
  3. Encaixe a cunha ou cápsula niveladora no distanciador;
  4. Com o alicate, aperte os dois elementos. Deve usar apenas a força necessária para que fique fixo;
  5. Após secar a cola, é preciso partir o distanciador no sentido da junção entre as peças. 

E está pronto! 

Escolher Niveladores é mais simples com o apoio da ODEM 

Agora que já sabe as vantagens de usar os niveladores, o passo seguinte é escolher os melhores para o trabalho que vai realizar.  

A ODEM apresenta várias opções de sistema de nivelamento para diferentes pavimentos ou revestimentos - escolha conforme a sua necessidade. 

Pode consultar os profissionais experientes da ODEM para facilitar a sua decisão, beneficiando das suas recomendações e conselhos práticos. 

No final, conseguirá um revestimento perfeito aplicado de forma profissional.

Saiba mais sobre Sistemas de Nivelamento