1. Blog
  2. /
  3. Canais e Ralos de Duche
  4. /
  5. Descubra os motivos para os Canais de Duche beneficiarem o seu trabalho durante e após a instalação

Descubra os motivos para os Canais de Duche beneficiarem o seu trabalho durante e após a instalação

Encontrar soluções para escoar a água do duche é de extrema importância em qualquer casa de banho, mas instalá-las pode revelar-se complexo. Afinal, para que o trabalho fique bem feito e o sistema seja eficiente, é preciso passar por uma série de passos fundamentais. Optar por instalar Canais de Duche pode simplificar este trabalho.

Estes produtos apresentam particularidades que tornam o processo de instalação mais rápido e ainda contribuem para um excelente resultado, beneficiando assim o seu desempenho enquanto profissional. Mas como?

Vamos descobrir tudo neste artigo.

A versatilidade dos Canais de Duche

Como qualquer sistema de evacuação de águas que provêm do banho, os Canais de Duche estão ligados à rede de esgoto, através de tubulações próprias. Assim, quando a água cai na base do duche, é recolhida pelas grelhas do canal e entra no sistema de evacuação de águas da casa de banho.

Estas soluções podem ser instaladas de forma direta no pavimento da zona de duche. Ou seja, dispensam a existência de uma base, como uma banheira ou um polibã. Além do mais, são elementos alongados e estreitos.

Estas características fazem com que sejam muito versáteis, podendo ser usados em todo o tipo de projetos e em qualquer tipo de piso.

6 factos sobre os Canais de Duche que facilitam a instalação

Para instalar qualquer sistema de evacuação de água na zona do banho, é fundamental que se sigam algumas regras essenciais, sendo as mais importantes:

  • Garantir a inclinação adequada do piso, para que a água escorra em direção ao esgoto;
  • Calcular a profundidade necessária a que deve ficar o canal, para que este se encontre ao mesmo nível da base e sem discrepâncias de altura;
  • Assegurar a correta impermeabilização do local, para evitar problemas.

O que acontece é que estes canais apresentam características específicas que facilitam estas e outras tarefas. Como consequência, o tempo necessário para instalar Canais de Duche é mais reduzido, o que beneficia o seu trabalho, permitindo que se dedique a outras tarefas.

Vamos então ver quais são estas características que simplificam a instalação.

infografico-descubra-os-motivos-para-os-canais-de-duche-beneficiarem-o-seu-trabalho-durante-e-apos-a-instalacao-odemCarregue na imagem para ver maior

 

Exigem uma inclinação mínima do pavimento

Com estes canais, uma inclinação do piso de cerca de 2% é suficiente para que a água se encaminhe até à sua estrutura, dispensando acumulações. Assim, é um método de escoamento menos exigente, simplificando a tarefa de conseguir a inclinação adequada e reduzindo a probabilidade de existirem problemas durante a mesma.

Podem ser instalados em locais com pouca altura

De modo geral, este tipo de canais apresentam uma altura muito reduzida. Isto faz com que possam ser colocados em zonas pouco profundas, com poucos milímetros de altura. Os Canais de Duche da gama Premium Drain Line são um exemplo disso: têm a menor altura de instalação do mercado (52mm)!

Desta forma, evita fazer grandes perfurações no solo.

1-descubra-os-motivos-para-os-canais-de-duche-beneficiarem-o-seu-trabalho-durante-e-apos-a-instalacao-odem

Integram telas impermeabilizantes

É muito importante garantir que o local de duche está impermeabilizado da forma correta, para evitar comprometer o seu estado com a acumulação de águas. 

Estes canais agilizam este passo. Alguns modelos apresentam telas impermeabilizantes integradas, o que torna o processo mais prático.

Permitem ajustes

Estes canais podem ser ajustados com facilidade e de forma rápida para que se adaptem ao local e às suas dimensões. Apresentam pés reguláveis ou, em alternativa, podem ser cortados com facilidade, com a ajuda de um serrote. Logo, o processo de instalação no local é mais prático.

Admitem a rotação da base

Para que um sistema de escoamento de água cumpra a sua função, tem de ser conectado da forma correta às restantes tubulações do esgoto. Por vezes, dependendo do local onde quiser colocar a estrutura, pode ser necessário alterar a configuração e localização destes tubos.

Com os Canais de Duche, isso deixa de ser necessário: a sua base pode rodar a 360° para que possa ser ligada às tubulações onde quer que estas se encontrem. Deste modo, poupa trabalho e a obra e simplifica a obra.

São muito resistentes

Este tipo de canais costuma ter uma estrutura constituída por elementos de diversos materiais, como o inox, polietileno ou ABS, por exemplo. Graças a esta constituição, são produtos de alta resistência, capazes de aguentar cargas elevadas.

Então, o risco de danos durante a montagem é menor, evitando imprevistos que exigiriam mais trabalho e tempo.

Os Canais de Duche oferecem um resultado profissional e eficiente

Estes canais admitem ser revestidos em vários materiais: metal, vidro temperado, cerâmica, entre outros. Além disso, apresentam linhas discretas, minimalistas e elegantes. Por estas razões, contribuem por si só para um resultado apelativo e profissional, com acabamentos perfeitos. Isto irá contribuir para aumentar o valor do seu trabalho.

Têm também sistemas próprios que possibilitam evitar problemas que prejudicam o funcionamento dos Canais de Duche, como entupimentos. Integram, por exemplo, filtros anti-cabelos. Por fim, possuem ainda uma capacidade elevada para escoar a água, apesar da estrutura estreita.

Desta forma, consegue garantir que o canal que instalou funciona em condições e evita ter de despender tempo com reparações.

2-descubra-os-motivos-para-os-canais-de-duche-beneficiarem-o-seu-trabalho-durante-e-apos-a-instalacao-odem

Compre Canais de Duche de qualidade para garantir o sucesso do seu projeto

Agora já sabe que estes produtos, por si só e graças às suas características, contribuem para que o processo de instalação seja mais fácil, rápido e com melhores resultados. Mas, para isso, é fundamental garantir que compra canais de qualidade.

A ODEM oferece esta garantia: dispomos de vários tipos de canais, em diversos tamanhos e estilos, todos eles de materiais resistentes e de qualidade elevada. A nossa variedade permite ainda que encontre a solução perfeita para o que o seu projeto exige.

Também oferecemos apoio para escolher os Canais de Duche certos, sem erros, e partilhamos conselhos técnicos sobre a instalação para acrescentar ao seu conhecimento e simplificar ainda mais o trabalho.

Conte com a nossa ajuda para garantir o sucesso do seu projeto.

 

Comprar Canais de Duche para o seu projeto