1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. Por que deve Instalar Espanta Pássaros na sua casa?

Por que deve Instalar Espanta Pássaros na sua casa?

É sabido que os pássaros escolhem sempre pontos altos para pousar, pelo que é provável que o seu telhado ou parapeitos sejam apelativos. De início, podem até ser bem-vindos, pois, na sua maioria, são inofensivos. Contudo, com o tempo podem começar a levantar problemas.

Seja para quem procura uma solução pela primeira vez ou para quem já tentou de tudo sem resultados, os espanta pássaros podem ser uma ajuda bastante eficaz.

Vamos descobrir o que são e as razões de poderem ser uma escolha acertada.
 

Ver produtos de proteção contra aves

O que são Espanta Pássaros e qual o objetivo destes elementos?

Tratam-se de faixas de inox ou plástico, por exemplo, que, ao longo do seu comprimento, incorporam estruturas irregulares no formato de espigões. São coladas ou fixadas sem dificuldade em telhados, varandas, parapeitos, terraços, beirais ou outros locais, já que se adaptam com facilidade.

A função principal é proteger estes pontos de todo o tipo de aves – pombos, gaivotas ou pardais, por exemplo -, afastando-os de forma prática ao evitar que pousem ou criem ninhos, funcionando como uma espécie de repelente.
por-que-deve-instalar-espanta-passaros-na-sua-casa-odem

Carregar na imagem para ver mais
 

6 Benefícios que os Espanta Pássaros trazem para a sua vida e para a sua casa

Poderá pensar: uma simples ave não causa muito incómodo. Mas e se forem várias? Lembre-se que costumam andar em bando, pelo que apenas um pássaro pode rapidamente transformar-se num conjunto maior.

Isto significa que o problema pode evoluir e tornar-se muito incomodativo. Assim sendo, vejamos que vantagens afastar os pássaros do seu telhado pode trazer.
 6-beneficios-que-os-espanta-passaros-trazem-para-a-sua-vida-e-para-a-sua-casa-odem

Carregue na imagem para ver maior

1. Preserva o bom aspeto da sua casa

Ter pássaros no telhado ou nos parapeitos significa sujidade, sejam fezes, detritos dos ninhos, penas, restos de comida ou elementos que transportam, como galhos ou folhas.

A acumulação destes resíduos compromete a estética da sua habitação, contribuindo para um aspeto descuidado e sujo. Decerto deseja tê-la bem cuidada, pelo que afastar os pássaros é a melhor solução.

Se a colocação dos Espanta Pássaros também levantar questões a nível estético, saiba que podem ser muito discretos, passando despercebidos.
 

2. Protege a saúde e o ambiente

Sabia que algumas aves podem ser transmissoras de doenças, algumas delas perigosas, em especial pelas suas fezes? É o caso, por exemplo, da Criptococose, que começa por afetar os pulmões, ou da infeção por bactéria Escherichia coli, que provoca problemas intestinais.

Mais: os pássaros podem também provocar a disseminação de parasitas, entre os quais pulgas, piolhos ou ácaros, ou de insetos que causem alergias.

Posto isto, manter a sua casa livre das aves é uma questão de saúde. Além do mais, com os Espanta Pássaros dispensa o uso de repelentes ou produtos químicos, preservando o meio ambiente.
 

3. Economiza tempo e custos

A ausência de pássaros no telhado e dos seus ninhos permitirá um ambiente mais limpo. Desta forma, deixa de despender tanto tempo em limpezas.

Por consequência, quanto menos tiver de limpar, menos dinheiro gasta em produtos para o efeito.

No que respeita ao custo dos Espanta Pássaros, regra geral, são estruturas económicas, até mesmo para cobrir áreas grandes.
 

4. Elimina barulhos incomodativos

Se deixarem de existir aves pousadas na sua habitação, acabam-se os barulhos incomodativos que podem provocar.

É verdade que o cantar de alguns pássaros pela manhã pode ser tranquilizador e fonte de prazer, mas lembre-se que podem provocar outros ruídos, como por exemplo ao andar sobre as telhas ou outro tipo de cobertura. Isto pode ser desconfortável, em especial à noite.
 

5. Aumenta a durabilidade dos equipamentos

Já sabemos que, resultado do pouso dos pássaros, acumulam-se muitos resíduos. O que acontece é que estes detritos podem obstruir determinados canais, como por exemplo os sistemas de ventilação ou de escoamento da água da chuva, como as caleiras.

Isto pode comprometer a eficácia destes equipamentos, além de poder danificar as suas estruturas, diminuindo o seu tempo de vida útil.

Prevenir esta acumulação de detritos permitir-lhe-á usufruir dos equipamentos que detém pelo máximo de tempo possível, recuperando os investimentos que fez.

Deve saber também que ao evitar os dejetos das aves estará a assegurar o bom estado do material da cobertura do seu telhado ou até da fachada da casa. Afinal, podem ser especialmente ácidos e corrosivos, provocando estragos.

por-que-deve-instalar-espanta-passaros-na-sua-casa-odem-destaque

Carregar na imagem para ver mais
 

6. Evita incomodar os pássaros… Ou os vizinhos!

Embora seja benéfico afugentar as aves da sua casa, o ideal é consegui-lo de formas que não as magoem. Os Espanta Pássaros, apesar dos espigões, não são perigosos, pois a sua função é dissuasora. 

 

Desta forma também evita incomodar outros animais, como pode acontecer com os ultrassons, ou até os vizinhos, ao usar sinais sonoros. Além disso, com estas alternativas as aves podem acabar por se adaptar, deixando de fazer efeito, ao contrário do que acontece com os Espanta Pássaros.

 

 Onde pode encontrar Espanta Pássaros de qualidade?

Sabendo agora das razões para instalar um Espanta Pássaros em sua casa, deve fazê-lo o mais cedo possível. Mas, para isso, tem de encontrar soluções de qualidade.


Caso procure um parceiro de confiança, conheça a ODEM – tem várias opções de espanta pássaros, alguns em Inox, um material durável, que podem ser instalados quase em qualquer local. 


Tenha uma casa bem cuidada, em perfeitas condições, livre de aves!

Ver produtos de proteção contra aves