1. Blog
  2. /
  3. Janelas de Sótão
  4. /
  5. 6 Factos sobre as Janelas de Sótão Okpol que facilitam o trabalho de quem as instala

6 Factos sobre as Janelas de Sótão Okpol que facilitam o trabalho de quem as instala

Quando o assunto é escolher Janelas de Sótão para incluir nos seus projetos de construção, o mais importante é escolher produtos eficientes e de qualidade, que permitam obter o efeito pretendido. Mas também é essencial, sempre que possível, optar por soluções que facilitem o seu trabalho enquanto profissional.

Afinal de contas, instalar uma Janela no Sótão pode parecer simples, mas trata-se de um trabalho com um certo grau de complexidade, que exige o seguimento de normas e regras.

Neste artigo apresentamos uma solução que se vai revelar acertada – as Janelas Okpol. Explicamos ainda de que forma este produto pode beneficiar o seu trabalho na instalação.

banner-marca-okpol-odem

 

As Janelas de Sótão Okpol são para todas as necessidades e projetos

As Janelas de Sótão da Okpol são produzidas com base em princípios de alta tecnologia que as tornam muito eficientes do ponto de vista energético, além de resistentes e duráveis. Esta eficiência permite um ambiente no interior da casa muito confortável.

Estão disponíveis em vidro duplo ou triplo e em vários estilos, tamanhos, configurações e sistemas de abertura, como:

  • Abertura projetante - a janela abre para fora com uma dobradiça num dos lados ou na zona superior;
  • Abertura basculante - a janela abre através de uma dobradiça colocada ao centro, girando sobre a mesma;
  • Planas - sem abertura ou com abertura elétrica.

 

Estes tipos de aberturas podem ser manuais ou elétricas, por meio de comando ou interruptor.

Estas soluções podem ainda ser fabricadas em PVC, conferindo-lhes eficiência energética extra, ou madeira de pinho envernizada, oferecendo-lhes robustez e resistência.

 

6-factos-sobre-as-janelas-de-sotao-okpol-que-facilitam-o-trabalho-de-quem-as-instala-odem

 

Veja as Janelas de Sótão da Okpol disponíveis

 

Por que as Janelas de Sótão Okpol facilitam o processo de instalação?

6-factos-sobre-as-janelas-de-sotao-okpol-que-facilitam-o-trabalho-de-quem-as-instala-infografico-odem

Carregue na imagem para ver maior

  • Podem ser instaladas em vários tipos de telhados

Graças à sua variedade de configurações, estas soluções admitem instalação em diversos géneros de coberturas, como telhas de cerâmica, chapas em metal ou em vários tipos de plástico.

Além disso, esta variedade também faz com que possa colocar as Janelas de Sótão em telhados com diferentes tipos de inclinação. Por exemplo:

  • Projetantes – telhados de 15 a 45°;
  • Basculantes – telhados de 15 a 90°;
  • Planas – telhados de 2 a 15°.

Isto significa que dispensa ter de fazer adaptações ao telhado no que refere à sua cobertura ou inclinação – encontra de certeza uma solução Okpol que se adapta na perfeição às condições existentes.

  • Podem ser colocadas em diversos tamanhos de aberturas

Como estão disponíveis em vários tamanhos, é provável que encontre uma janela que encaixe na abertura do telhado existente. Ou seja: evita ter de aumentar a mesma, o que poderia obrigar a trabalhos de reforço da estrutura, ou até de a reduzir, o que exigiria mais cobertura.

Se preferir, pode ainda requerer a fabricação de um produto à medida, garantindo uma adaptação total às dimensões da abertura.

  • Apresentam uma resistência elevada

Dado os materiais em que são produzidos, estas soluções de janelas são muito resistentes, o que significa que, aquando da sua instalação, os riscos de danificar o produto são quase inexistentes. Desde que as normas de segurança sejam seguidas, claro!

  • São fáceis de manusear

Instalar Janelas de Sótão da Okpol é um processo mais ou menos simples, visto que são desenhadas para facilitar o processo. Alguns modelos (em especial os mais pequenos), são tão fáceis e práticos de manusear, com os seus caixilhos e molduras, que podem ser colocados sem ajuda de mais profissionais, desde que sejam cumpridas as orientações do fabricante.

  • Têm rufos e telas transpirantes integradas

Ao instalar uma janela no telhado do sótão, é fundamental cumprir medidas de impermeabilização, para que seja possível resistir a todas as condições meteorológicas e para conectar de forma adequada o produto ao telhado. Assim, evitam-se problemas futuros como infiltrações e a consequente deterioração da estrutura de apoio da janela.

Num conceito inovador, alguns modelos das Janelas Okpol já têm rufos ou telas transpirantes integradas na estrutura, moldáveis para vários tipos e formatos de telhados. Desta forma, pode agilizar o processo de instalação.

 6-factos-sobre-as-janelas-de-sotao-okpol-que-facilitam-o-trabalho-de-quem-as-instala-janela-fixa-igx-f1-reset-odem

 

  • Podem incluir serviço de instalação

Esta é uma vantagem bónus!

Tem muito trabalho em mãos e o tempo contado? Ao escolher uma Janela Okpol, pode requerer um serviço de instalação, que será realizado por profissionais certificados pela marca para o efeito. Ou seja: garante que o trabalho fica bem feito na mesma, e ainda poupa trabalho, pois estará a delegá-lo!

Simplificar a instalação das Janelas de Sótão Okpol significa beneficiar o seu trabalho

Quando torna o seu trabalho de instalar as Janelas no Sótão mais simples e rápido, o seu trabalho e produtividade saem beneficiados. Porquê?

  • Reduz a carga de trabalho;
  • Deixa de lado as horas extra de trabalho;
  • Consegue poupar e gerir melhor o seu tempo;
  • Pode dedicar-se a outras tarefas.

Mas atenção: facilitar o seu trabalho não significa descurar no resultado. Pelo contrário: com as Janelas Okpol consegue um efeito o mais profissional possível, sem falhas, contribuindo para que o produto sirva os propósitos esperados. Como consequência, estará a evitar problemas futuros e reparações.

Na ODEM, encontra Janelas de Sótão da Okpol para todas as necessidades

Já sabe por que estes produtos podem ser benéficos para o seu trabalho enquanto profissional. Mas onde os pode encontrar?

A ODEM é distribuidora exclusiva da Okpol, numa parceria com já muitos anos de existência. Assim sendo, disponibiliza os modelos mais vantajosos e competitivos da marca, que se encontram sempre em stock. A equipa oferece também apoio para escolher as Janelas de Sótão Okpol mais adequadas ao projeto que tem em mãos.

Após escolher a melhor janela para o seu projeto, conte com o Serviço de Instalação de Janelas de Sótão da ODEM para a colocar no lugar. Este serviço está disponível em qualquer parte do país e inclui 10 anos de garantia de fábrica sobre o produto.

Com estas opções, instalar uma janela no telhado nunca foi tão fácil!

 

Veja as Janelas de Sótão da Okpol disponíveis