1. Blog
  2. /
  3. Janelas de Sótão
  4. /
  5. Saiba por que o preço de uma Janela em PVC compensa o investimento inicial

Saiba por que o preço de uma Janela em PVC compensa o investimento inicial

Pensa instalar uma nova janela em casa e o PVC é um dos materiais em hipótese? Antes de decidir, é importante procurar mais informações sobre o produto. Saber o preço de uma janela em PVC é uma das mais importantes.

Ao conhecer o investimento que terá de fazer, poderá averiguar se este é viável para si. Além disso, também é essencial saber quais os fatores que o podem influenciar e justificar, para perceber se compensa.

Neste artigo, oferecemos todas estas informações para que consiga fazer escolhas mais ponderadas e conscientes.

O preço de uma Janela em PVC e o que o influencia

As janelas fabricadas em PVC apresentam diversos estilos e especificidades. Podem ter:

  • Tamanhos mais reduzidos ou maiores;
  • Vidros simples, duplos ou triplos;
  • Abertura projetante, basculante/dobradiça central ou plana;
  • Abertura elétrica ou manual.

Consoante o modelo, podem ainda apresentar diferentes tecnologias e inovações, quanto ao tipo de fechadura, presença de sensores de chuva/vento, sistema de ventilação, entre outras particularidades.

Todos estes fatores fazem variar o custo de aquisição destes produtos. Por exemplo, o tipo de abertura influencia o preço de uma janela em PVC, na medida em que uma estrutura com abertura elétrica exige um investimento superior, comparando com uma janela de abertura manual.

Apesar desta variação, em comparação, o preço das janelas fabricadas em PVC costuma ser superior ao de janelas de outros materiais, como a madeira.

As 8 características principais que justificam o preço de uma Janela em PVC

saiba-por-que-o-preco-de-uma-janela-em-pvc-compensa-o-investimento-inicial-infografico-odem

Já vimos que, regra geral, uma janela em PVC tende a ser mais cara que outras janelas. Todavia, este custo é justificado por algumas características que estes produtos apresentam, graças ao seu material de fabrico.
Vamos então explicar por que motivos o investimento numa janela de PVC pode compensar, tendo como exemplo a oferta da ODEM.

Qualidade

Algumas janelas presentes no mercado podem ter, na sua composição, vários outros materiais além do PVC, como por exemplo o pinho envernizado.
Já as janelas em PVC da ODEM são 100% produzidas com este material, o que faz aumentar de forma considerável a sua qualidade.

Resistência

Uma das características mais conhecidas do PVC é a sua resistência à corrosão, oxidação, perfuração, dilatação e apodrecimento.

Isto significa que as janelas deste material estão preparadas para suportar todas as condições do exterior sem qualquer dano - chuva forte, vento, queda de granizo e oscilações drásticas de temperatura, por exemplo.

Desta forma, mantêm a sua integridade e bom estado ao longo do tempo, bem como o seu aspeto. Por consequência, poderá evitar gastos com substituições ou arranjos da janela.

 

saiba-por-que-o-preco-de-uma-janela-em-pvc-compensa-o-investimento-inicial-odem

Durabilidade

Por serem de qualidade e muito resistentes, as janelas deste material podem durar muito tempo. É preciso apenas que sejam bem instaladas e manuseadas com cuidado. Assim, o preço da janela em PVC e o investimento inicial realizado são compensados.

Impermeabilidade

As janelas feitas de PVC têm um elevado nível de impermeabilidade, ajudando a prevenir problemas como infiltrações. Deste modo, mesmo nos dias mais chuvosos e húmidos, a estrutura de suporte da janela e o recheio da divisão em que se encontra estarão protegidos. Por consequência, consegue evitar gastos inesperados com a sua substituição.

 

2-saiba-por-que-o-preco-de-uma-janela-em-pvc-compensa-o-investimento-inicial-odem

Eficiência energética

As janelas em PVC apresentam um bom nível de isolamento térmico. Ou seja: é possível evitar trocas de calor/frio entre o ambiente exterior e interior, o que contribui para uma temperatura constante dentro de casa.

Esta eficiência energética ajuda a compensar o preço de uma janela em PVC, uma vez que poderá poupar em sistemas de aquecimento, no inverno, e de arrefecimento, no verão.

Algumas janelas da ODEM permitem aumentar ainda mais esta capacidade de isolamento térmico, graças aos perfis multi-câmara que resistem às variações de temperatura.

Facilidade de manutenção

Como são muito resistentes e duráveis, as janelas de PVC exigem poucos cuidados para manterem o seu bom estado e aspeto. Com as janelas em madeira, por exemplo, são necessários mais esforços para manter uma estética agradável.

O facto de o PVC atrair pouca sujidade também faz com que a janela se mantenha limpa com maior facilidade.

Como resultado, pode poupar tempo e esforço com tarefas de manutenção, assim como gastos com os produtos necessários para as realizar.

Possibilidade de reciclagem

No final do seu tempo de vida útil, as janelas produzidas em PVC podem ser recicladas e transformadas em novos produtos que podem revelar-se convenientes. Isto ajuda a fazer render ainda mais o investimento que realizou.

Garantia

Ainda que sejam muito duráveis, as janelas em PVC apresentam garantia, que permite cobrir eventuais danos na estrutura e custos de arranjo ou substituição. No caso dos produtos da ODEM, a garantia é de 10 anos!
Assim sendo, o investimento realizado é salvaguardado.

Procure mais informações sobre o preço de uma Janela em PVC junto da ODEM

Agora já sabe que, embora o custo de uma janela em PVC possa ser mais elevado, este é compensado por algumas vantagens essenciais, como a durabilidade. No entanto, para saber ao certo o valor do produto que pretende, pode pedir ajuda profissional.

Na ODEM, além de disponibilizarmos uma oferta de qualidade destas estruturas, prestamos um apoio especializado durante o processo de escolha. Depois, oferecemos ajuda para perceber ao certo qual é o preço da janela em PVC que deseja, com as características que pretende. Os valores podem ainda ser consultados na nossa loja online.

Confie no nosso apoio para fazer investimentos certeiros!

 

Ver o preço de uma Janela em PVC