1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. Por que razões deve investir em Portas de Correr?

Por que razões deve investir em Portas de Correr?

Parece óbvio que uma habitação precisa de estruturas que delimitam os diferentes espaços, certo?

Mas e se lhe dissermos que, além de cumprirem esta necessidade, podem proporcionar muitas outras vantagens?

É o que acontece, por exemplo, ao escolher portas de correr – podem fazer mais pela sua casa e pelo seu projeto do que imagina, valorizando aspetos fundamentais para a vivência diária.

Vejamos como ao longo deste artigo.

 

Ver Caixilhos para Portas de Correr

 

1. Adaptam-se facilmente ao que pretende

As portas de correr são estruturas que se adaptam facilmente a vários contextos de utilização, incluindo, provavelmente, o que pretende - para quartos, armários, casas de banho, closet, escritórios, cozinhas, entre outras utilidades.

Além disso, todas as partes integrantes da estrutura da porta, como os caixilhos que a sustentam, podem ser feitos por medida, procurando adequar-se ao espaço onde será instalada sem ter de seguir padrões que podem não ser ideais.

 

2. Oferecem uma variedade de opções alargada

Versatilidade é uma das palavras de ordem quando falamos em portas de correr. Porquê?

Primeiro, os materiais com que são feitas podem ser variados, começando pelo alumínio e passando por outras opções como madeira ou vidro, por exemplo.

Quanto aos caixilhos, também eles podem ser incorporados de várias formas: embutidos na parede, permitindo deslizar a porta por dentro da mesma, sobrepostos, onde uma porta desliza sobre outra, ou suspensos, permitindo abri-la ao longo da parede.

caixilhos-para-parede-de-reboco

Carregue na imagem

 

No fundo, encontrará certamente uma opção que corresponde às necessidades.

 

3. Permitem-lhe poupar espaço útil

Bem sabemos que conseguir um espaço extra é sempre uma mais valia, nem que seja por apenas alguns centímetros.

Esta necessidade pode ser especialmente relevante para quem usufrui de espaços limitados e precisa de aproveitar cada recanto.

Quando opta por sistemas de portas tradicionais tem sempre de ter em conta o ângulo necessário para abrirem - nessa posição, a estrutura irá ocupar uma área que poderia ser utilizada.

Portanto, se tem alguma zona que gostaria de isolar mas não quer ocupar demasiado espaço ao fazê-lo, saiba que as portas de correr podem ser ideais, já que não ocupam espaço da divisão.

 

4. Conferem praticidade ao seu dia a dia

As portas de correr podem ser uma das adições mais práticas que incorpora na sua casa, principalmente porque permitem que sejam abertas e fechadas com facilidade, graças aos caixilhos onde são instaladas.

É por isso que é fundamental realizar uma instalação dos mesmos em condições - o sistema de abertura funcionará perfeitamente, se assim for.

Além do mais, são bastante funcionais, permitindo isolar espaços consoante o que pretende de forma prática.

Por exemplo, quando receber visitas, pode esconder facilmente os espaços mais privados ou desarrumados. A mesma coisa quando pretende reduzir o barulho de uma zona para a outra.

Pelo contrário, quando entender pode usufruir de um espaço mais perto do estilo open space, permitindo a comunicação entre divisões diferentes, mais limitada com portas tradicionais e aberturas mais reduzidas.

Resumindo: pode adaptar-se facilmente a qualquer ocasião graças a esta flexibilidade na utilização.

 

5. Ganha um elemento decorativo 

É verdade que pode considerar as portas de correr apenas pela sua praticidade, mas pode conseguir também um ponto decorativo, que se integre no estilo da habitação.

Isto significa que podem ser uma forma de conferir mais elegância, personalidade e beleza ao espaço.

As opções são muitas: mais modernas, ao escolher elementos como o alumínio ou vidro, ou mais tradicionais e rústicas, podendo até recuperar estruturas antigas.

 

6. Dão a ilusão de maior amplitude dos espaços

Uma vez que são abertas lateralmente, independentemente do tipo de caixilho, as portas de correr tornam a passagem mais ampla, sem obstáculos, e facilitam a passagem de luz, levando a que o espaço pareça maior.

Além disso, como já vimos, estes sistemas não têm de seguir os padrões habituais das portas, sendo possível conseguir uma abertura com o dobro do tamanho, se assim o entender, levando a que os ambientes diferentes se relacionem mais facilmente.

Se optar por uma porta em vidro, por exemplo, a luminosidade passará mesmo quando a porta estiver fechada.

Carregue na imagem

 

7. Tornam a circulação mais fluida

Imaginemos que pretende circular mais livremente entre espaços, por exemplo entre uma cozinha e uma sala de jantar - as portas de correr podem facilitar este acesso.

Afinal, deixam de existir portas a bater em móveis ou outros objetos ao abrir, assim como a atrapalhar a passagem.

Este sistema de abertura pode também ser especialmente útil em situações em que precisa de deslocar móveis, por exemplo, pois conseguirá passar sem obstáculos.

 

Confirme as vantagens das Portas de Correr ao escolhê-las

Nesta altura já lhe demos algumas boas razões que fazem das portas de correr opções vantajosas.

Agora, pode conferir por si, ao escolher o modelo consoante o que pretende.

Na Odem temos tudo o que precisa, nomeadamente caixilhos e outros acessórios para portas de correr. Se precisar, pode obter todo o aconselhamento que ajudará a tomar boas decisões.

Ver Caixilhos para Portas de Correr