1. Blog
  2. /
  3. Outros
  4. /
  5. 7 ideias para utilizar Coberturas em Policarbonato e transformar a sua casa

7 ideias para utilizar Coberturas em Policarbonato e transformar a sua casa

Se precisa de soluções de cobertura para instalar em sua casa, há muitas opções por onde escolher – existem alternativas para cada necessidade. Mas, se procura um produto moderno e versátil, pode ser uma decisão acertada escolher Coberturas em Policarbonato.

Estes produtos apresentam muitos benefícios, face às opções mais tradicionais. Mas um dos mais importantes é a sua versatilidade: podem ser aplicados em diversos locais e para diferentes objetivos.

Neste artigo vai conhecer em que situações estas soluções podem ser mais úteis, além de perceber por que o policarbonato é um dos melhores materiais para coberturas.

O que são Coberturas em Policarbonato?

Como o nome indica, estas coberturas são feitas de policarbonato, um material termoplástico, que deriva de partículas de carbono. Como coberturas que são, têm como função proteger as estruturas onde são instaladas de possíveis danos e ainda o seu interior e conteúdos. Para isso, podem ser usadas como telhado ou como revestimento e encontram-se disponíveis em grandes placas.

Graças ao seu material, as Coberturas em Policarbonato distinguem-se das restantes opções do mercado pela sua transparência. Também podem ser utilizadas no interior ou no exterior. Além disso, apresentam uma estrutura interna diferenciada, com múltiplas camadas.

 

7-ideias-para-utilizar-coberturas-em-policarbonato-e-transformar-a-sua-casa-destaque-odem

Comprar Coberturas em Policarbonato de qualidade

 

Que vantagens têm as Coberturas em Policarbonato?

Um dos benefícios principais destas estruturas está na sua elevada resistência, por serem compostas por vários estratos. Esta particularidade faz com que mantenham por muito tempo as suas características e bom estado, o que aumenta a sua durabilidade.

Mas existem outras vantagens de escolher Coberturas em Policarbonato:

  • São económicas;
  • Exigem pouca manutenção;
  • Podem ser recicladas;
  • Permitem um bom isolamento térmico e acústico;
  • Têm proteção contra raios Ultravioleta;
  • São leves e fáceis de manusear;
  • Impedem a propagação de chamas.

Por fim, o facto de serem transparentes também oferece outros benefícios mais específicos, relacionados com a componente estética:

  • Permitem a passagem de luz natural para os espaços;
  • Adaptam-se a qualquer local e estilo de ambiente;
  • Conferem um aspeto elegante;
  • Criam a sensação de mais espaço.

 

Em que situações pode usar Coberturas em Policarbonato na sua habitação?

Dadas as suas vantagens, estes produtos tornam-se uma opção cada vez mais procurada e usada no mundo da construção moderna. Por isso, são escolhidas para diversos contextos, sendo utilizadas, por exemplo, como coberturas industriais. Contudo, é no ambiente residencial que podem variar mais na sua utilização.

infografico-7-ideias-para-utilizar-coberturas-em-policarbonato-e-transformar-a-sua-casa-odemCarregue na imagem para ver maior

Zonas de estar

As Coberturas de Policarbonato são ideais para criar espaços de lazer próximos à habitação, como jardins de inverno, seja para convívios ou para tempos de descanso. Como protegem contra agentes externos, como vento ou chuva, permitem que usufrua destes locais durante todo o ano. 

O seu bom isolamento térmico também faz com que as oscilações de temperatura sejam inexistentes.

Mais: uma vez que deixam passar a luz solar, é quase como se estivesse ao ar livre. Mas sem risco de queimaduras solares, graças à proteção U.V.

 

Estufas

As placas de policarbonato podem ser muito úteis para locais destinados a plantações. Já que têm um bom isolamento térmico, conservam e concentram o calor, o que é favorável ao crescimento das culturas. Ao mesmo tempo, deixam passar a luz do sol, essencial para que as plantas se desenvolvam.

 

Zona de estacionamento

Como protegem contra agentes externos, estes produtos são ideais em zonas de estacionamento para os veículos da família, mantendo-os resguardados.

Além disso, instalar Coberturas em Policarbonato é uma tarefa simples, por serem coberturas leves e fáceis de manusear. Logo, dispensa grandes obras para criar estes espaços, o que poderia acontecer com uma garagem convencional.

 

Espaços de desporto

Para quem tem, em casa, locais destinados à prática de exercício, estas coberturas podem ser vantajosas. Primeiro porque permitem praticar desporto em qualquer altura, sejam quais forem as condições meteorológicas, pois servem de proteção.

Depois porque, como deixam passar a luz solar, criam a impressão de estar a exercitar-se ao ar livre, o que aumenta a sua disposição e motivação.

 

Churrasqueira

As placas de policarbonato podem ser usadas para proteger zonas de churrasqueira, permitindo cozinhar durante todo o ano ao ar livre. Desta forma, pode até incluir uma zona de refeições resguardada das condições meteorológicas adversas.

 01-7-ideias-para-utilizar-coberturas-em-policarbonato-e-transformar-a-sua-casa-odem

 

Piscinas

As Coberturas em Policarbonato podem ser utilizadas como abrigo para uma piscina exterior. Dado que conservam o calor e deixam passar a luz do sol, possibilitam manter a água a uma temperatura mais agradável. Além do mais, ao cobrirem o local, permitem que seja usado todo o ano, mesmo nos dias de chuva. 

 

Escritório

Se o objetivo for criar um escritório em casa ou, pelo menos, ter uma zona de trabalho mais resguardada, estas coberturas podem servir para criar divisórias. Visto que têm um bom isolamento acústico, protegem o espaço do ruído da casa e conferem um ambiente tranquilo para trabalhar.

 

Onde pode comprar Coberturas em Policarbonato de qualidade?

Agora já conhece os vários cenários em que estas coberturas podem ser usadas, mas também pode dar largas à imaginação e incluí-las noutros espaços à sua escolha. O importante é que, na hora de as adquirir, escolha um local de confiança para o fazer. Esta é uma forma de garantir que obtém bons produtos e que estes cumprem o seu papel com eficiência.

Na ODEM encontra ajuda para comprar Coberturas em Policarbonato de qualidade elevada. Assim, poderá usufruir de todas as suas vantagens. Além disso, estão disponíveis em vários tamanhos, para que possa escolher de acordo com as características do seu projeto.

A nossa equipa pode ainda partilhar conselhos acerca das melhores práticas de utilização e instalação destas coberturas.

Confie na nossa experiência e produtos e dê um bom uso às Coberturas em Policarbonato.

 

COMPRAR COBERTURAS EM POLICARBONATO DE QUALIDADE