1. Blog
  2. /
  3. Canais e Ralos de Duche
  4. Solo e Drenagem
  5. /
  6. Por que os Canais Ocultos da ODEM são vantajosos para quem os instala?

Por que os Canais Ocultos da ODEM são vantajosos para quem os instala?

Instalar Canais Ocultos nos espaços exteriores das habitações nos espaços exteriores das habitações ajuda a que estes se mantenham sempre em bom estado, livres das águas que provêm da chuva. Além disso, como são instalados no subsolo, permitem esconder grande parte da estrutura, conseguindo um efeito discreto e moderno.

No entanto, para que o resultado seja bom, é importante contar com produtos que facilitem o processo e que beneficiem o resultado.

Neste artigo vamos dar a conhecer os benefícios destes canais para quem tem de os instalar e apresentar a oferta da ODEM.

Conheça os Canais Ocultos da ODEM

Os canais que permanecem ocultos transportam as águas pluviais que recolhem através de várias estruturas, conduzindo-as desde as grelhas à superfície até às restantes tubagens do sistema de saneamento.

Os canais da ODEM contam com grelhas estreitas já integradas e com um elo de ligação que conecta estes dois elementos, o que facilita o transporte das águas. Além disso, estão disponíveis em materiais como o polietileno.

Podem ser instalados na maioria dos lugares: basta que exista espaço suficiente para enterrar a estrutura. Também admitem a colocação em vários tipos de pavimento, podendo até ser cobertos pelo pavimento já existente.

Por fim, são desenhados para facilitar a ligação entre vários elementos, como tubos e demais canais, a fim de compor todo o sistema. Graças às configurações e tamanhos, permitem cobrir vários perímetros e áreas, conseguindo adaptar-se a terrenos mais ou menos extensos.

 

por-que-os-canais-ocultos-da-odem-sao-vantajosos-para-quem-os-instala-da-odem

Veja os Canais Ocultos na nossa Loja Online

 

Os Canais Ocultos da ODEM permitem uma instalação fácil, prática e rápida

Colocar Canais Ocultos da ODEM no solo é um processo simples, graças à leveza, flexibilidade e praticidade do material em que são fabricados. Além do mais, como integram as grelhas na própria estrutura, o processo é muito mais ágil e automático.

De forma resumida, só tem de:

  • Abrir uma vala no local onde irá instalar os canais, com as dimensões apropriadas;
  • Cobrir o fundo da vala com materiais adequados, como betão ou brita, para dar estabilidade à estrutura;
  • Colocar o canal dentro da abertura;
  • Ligar os canais uns aos outros, até abranger a área pretendida;
  • Tapar a abertura e o canal com betão;
  • Colocar o revestimento em volta da grelha.

Esta simplicidade do procedimento faz com que possa montar todo o sistema de drenagem com pouco apoio, poupando recursos de mão de obra. Também permite reduzir esforços e realizar o trabalho em pouco tempo, sem descurar as normas de segurança e recomendações do fabricante do produto.

Como resultado, consegue gerir melhor o seu tempo e diminuir a carga de trabalho, o que favorece o seu desempenho enquanto profissional.

4 vantagens dos Canais Ocultos da ODEM que beneficiam o resultado do seu trabalho

Além de possibilitarem um processo de instalação simples, estes canais da ODEM apresentam outras características que ajudam a conseguir um efeito final mais profissional.

por-que-os-canais-ocultos-da-odem-sao-vantajosos-para-quem-os-instala-infografico-odemCarregue na imagem para ver maior

  • Resistência elevada

Os canais da ODEM são estruturas resistentes e firmes, devido ao material em que são produzidos. Isto faz com que possam ser manuseados com segurança e cobertos pelo betão sem risco de danos.

Esta resistência também faz com que durem mais tempo, mantendo o resultado que foi possível alcançar.

  • Acabamento perfeito

Ao instalar este canal, a grelha fica nivelada com o solo. Logo, o pavimento fica sem ressaltos, dispensando o risco de acidentes, como tropeções ou quedas.

Este acabamento linear, sem barreiras, permite um resultado perfeito e o mais profissional possível.

 

0-por-que-os-canais-ocultos-da-odem-sao-vantajosos-para-quem-os-instala-da-odem

  • Desempenho exemplar

Apesar da grelha estreita, estes canais têm diâmetro suficiente para que as águas pluviais sejam recolhidas e transportadas com eficiência pelo sistema de saneamento. Esta eficácia significa que, ao instalar Canais Ocultos da ODEM, situações como inundações ou deslizamento de terras são prevenidas.

Desta forma, poderá evitar ter mais trabalho com a resolução destes problemas e com a reparação de estruturas.

  • Funcionamento em condições

Dada a configuração do canal e respetiva grelha, estes produtos da ODEM previnem problemas comuns neste tipo de sistemas de drenagem, como a acumulação de detritos. Ou seja: situações como obstruções do canal são menos habituais ou até mesmo inexistentes.  

Assim sendo, poupa trabalho com cuidados de reparação, pois é provável que o canal se mantenha sempre em bom estado.

 

Confie no acompanhamento da ODEM para comprar os Canais Ocultos para o seu projeto

Conhecendo todas estas mais-valias, saberá que, ao comprar estes canais da ODEM, poderá simplificar o seu trabalho durante a instalação e ainda melhorar o resultado alcançado.

Mas, para isso, terá de adquirir os produtos certos e, muito importante, nas medidas e quantidades adequadas. Deste modo, garante que tem produto suficiente para cobrir todo o sistema de drenagem que irá montar.

Na ODEM, além de disponibilizarmos os canais que permanecem ocultos com todas as vantagens referidas, oferecemos aconselhamento especializado acerca da escolha, para que tome decisões acertadas. Também estamos disponíveis para partilhar conhecimento acerca dos melhores métodos para instalar os Canais Ocultos sem falhas.

Conte com a nossa ajuda e verá que o seu projeto terá um resultado exemplar.

 

Veja os Canais Ocultos da ODEM